Cabra da Peste: Ironman nordestino com novo Recorde

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

 O triatleta carioca Raul Furtado (Fast Runner/Anna But/Damha) é o mais novo campeão do Cabra da Peste de 2007, disputa de Triathlon que conta com as distâncias de 3.800 m de natação, 180 Km de ciclismo e 42 Km de corrida. A prova foi disputada em Fortaleza/CE, neste ultimo sábado (11/8).

Considerado o percurso mais difícil de todas as edições, não somente por fortes correntezas, muito vento e o calor do Ceará, a prova contou ainda com muitas subidas tanto no ciclismo quanto na corrida. “A prova foi realmente muito dura, porém, senti o verdadeiro “espírito” de um Ironman, uma vez ter sido totalmente limpa, sem vácuo, além da surpreendente organização”, disse o campeão.

O mineiro Felipe Dayrell liderou a natação com o tempo de 38:50, seguido por Newton Braga (42:15). Já no ciclismo, o Carioca Raul Furtado fez o melhor tempo da prova, saindo para correr com largos 21 minutos de vantagem para o segundo colocado, segurando assim sua vitória no percurso da corrida. Com sua excelente performance, o atleta do Rio de Janeiro, bateu o recorde de todas as edições, se consagrando o mais novo “Cabra da Peste”.

Classificação

1- Raul Furtado, 9:12:00
2- Newton Braga Moura, 9:30:00
3- Felipe Dayrell, 9:52:01