Copa Fitness terá modalidades do triathlon disputadas separadamente

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

 A Copa Fitness é um evento inédito nas provas da Federação de Triathlon do Rio de Janeiro, com as modalidades segmentadas e disputadas em datas diferentes. Ao final da disputa das três etapas, será possível apontar os melhores Triatletas, Duatletas e Aquatletas individuais ou por equipes.

A primeira etapa da Copa Fitness será de natação, marcada para o dia 21 de outubro na praia de Copacabana, na capital fluminense. As inscrições para a disputa aquática pode ser feita on-line no ativo.com. As etapas do ciclismo e corrida finalizam o circuito em 11 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente.

O percurso da etapa da natação será de 1000 metros disputados no Posto 6, na praia de Copacabana. A entrega dos kits será feita no dia da prova das 7h45 às 8h45. A largada está programada às 9h.

A prova da Copa Fitness é disputada um única categoria, sem distinção nas faixas de idade, com o intuito de ressaltar a participação dos atletas com foco no ganho de saúde e qualidade de vida

Os três primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina receberão troféus. Haverá também medalhas de particição a todos, o primeiro terço a concluir a prova ganhará a medalha em dourado, o segundo terço receberá em prateado e os demais em bronzeado. A idéia é que todos ganhem medalha e tenha uma referência de sua situação na prova.