Estreante vence Ironman Brasil em Florianópolis; Amorelli fica em 2º

Atualizado em 28 de maio de 2018
Mais em Notícias

Realizado neste domingo em Florianópolis, o Ironman Brasil foi marcado por surpresas e pela presença de brasileiros no pódio. O sueco Jesper Svensson, estreante nas distâncias full, fez a sua primeira prova com 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,2km de corrida, e completou o percurso total em 8h08min06.

O brasileiro Igor Amorelli, campeão em 2014, ficou com a segunda colocação, com o tempo de 8h14min29. Igor havia vencido o Ironman 70.3 no mês passado, também em Floripa. Outro brasileiro, Thiago Vinhal foi o terceiro lugar, com 8h19min11.

Um dos favoritos, Igor teve um problema no pedal no início do ciclismo que acabou tirando as chances de vitória. “Hoje foi um dia muito duro, as coisas não saíram como eu esperava. Minha vontade sempre é vencer, mas nem sempre é possível”, falou o catarinense, que já tem vaga garantida em Kona.

Jesper aproveitou-se dos problemas do brasileiro, fez uma ótima natação e manteve a ponta do ciclismo e corrida. “Foi uma prova incrível e eu percebi que hoje poderia ser meu dia ao sair da água e ver que estava me sentindo bem. Com certeza quero voltar aqui ano que vem, foi uma grande prova”.

Entre as mulheres, a briga foi mais acirrada e terminou com a vitória da canadense Kirsty Jahn, que conseguiu se destacar na corrida. Ela fechou com 8h54min57, melhor tempo em toda a sua carreira.

“Esse foi o meu melhor tempo em Ironman. A prova aqui é incrível, com percurso lindo e desafiador e público apoiando o tempo todo. Com certeza aqui é um lugar que eu retornarei para competir mais vezes”, afirmou a vencedora.

A americana Sarah Piampiano ficou com a segunda colocação, com o tempo de 9h03min33, seguida pela brasileira Bruna Mahn, que marcou 9h10min37. “Eu consegui dois bons resultados no 70.3 e agora e meu objetivo é buscar uma vaga em Kona. Vou disputar uma etapa do Ironman na Alemanha e correr atrás dos pontos que faltam”, disse a atleta.

Resultados – Elite

Masculino

1º Jesper Svensson (SUE) – 8h08min06
2º Igor Amorelli (BRA) – 8h14min29
3º Thiago Vinhal (BRA) – 8h19min11

Feminino

1ª Kirsty Jahn (CAN) – 8h54min57
2ª Sarah Piampiano (EUA) – 9h03min33
3ª Bruna Mahn (BRA) – 9h10min37