Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Favorito, Jan Frodeno sofre fratura por estresse e fica fora de Kona

Foto: Photo: Donald Miralle/Getty for IRONMAN

Uma das grandes apostas para o evento, o alemão Jan Frodeno anunciou que não disputará o Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí. O atleta, uma das sensações do ano, sofreu uma fratura por estresse e deu a temporada como encerrada.

Pouco mais de uma semana após o alemão conquistar seu segundo título do Mundial de Ironman 70.3, seus fãs já sonhavam com um terceiro título de Frodeno em Kona – ele subiu ao lugar mais alto do pódio em 2015 e 20016 e perdeu a competição de 2017 também por lesão.

No Instagram, Frodeno publicou uma foto da ressonância magnética e de si mesmo usando muletas e escreveu: “Certamente não era como eu esperava o fim da temporada. Uma fratura por estresse no quadrilOs altos e baixos do esporte nunca foram tão próximos para mim – ganhar um título mundial na semana passada e ficar de fora da temporada no dia seguinte”. 

Além do Mundial de Ironman 70.3, o que credenciava Frodeno como um forte concorrente ao título era seu desempenho ao longo do restante da temporada. Ele venceu todas as competições que participou em 2018.

Ele subiu ao lugar mais alto do pódio também no Ironman 70.3 de Oceanside, no Ironman 70.3 de Kraichgau e no Ironman de Frankfurt, Campeonato Europeu da franquia.

A 40ª edição do Mundial de Kona está programada para 13 de outubro, com 3,9km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

 

Leia mais

Pâmella Oliveira fica em quarto no Mundial de Ironman 70.3

Inspiração: a história da freira triatleta de 86 anos

Escolha o seu wetsuit sem erro

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!