Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Isabella Ribeiro e Marcelo Sebastião vencem duathlon XTerra Vale do Aço

Foto: Divulgação XTerra Brazil

No último final de semana, o parque Ipanema, em Ipatinga (MG), foi palco do XTerra Vale do Aço, 2ª etapa do circuito XTerra Brazil Tour 2017. Principal prova do evento, o XTerra Duathlon teve como campeões na elite Isabella Ribeiro e Marcelo Sebastião, que venceram uma disputa acirrada entre os competidores, além do calor e do percurso técnico e veloz do parque de Ipanema.  

Na elite masculina, Marcelo superou grandes nomes do XTerra Brazil Tour. O mineiro, conhecido por ser forte nas provas do XTerra Duathlon, protagonizou uma disputa equilibrada com Diogo Malagon e Frederico Zacharias, mas no final conseguiu a vitória ao finalizar o percurso total (2,4 km corrida + 15 km bike + 6,4 km corrida) em 1h09min13seg, com Diogo e Frederico completando o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. 

 

Leia mais

Troféu Brasil de Triathlon: Fernanda Garcia e Henrique Siqueira vencem 1ª

Pro Series: Manoel Messias e Bia Neres vencem abertura

Isabella Ribeiro vence 1ª etapa do XTerra Brazil, em Ibitipoca

 

Entre as mulheres da elite, a disputa do duathlon no XTerra Vale do Aço foi marcada pelo duelo entre Isabella Ribeiro e Sabrina Gobbo, consideradas duas das melhores atletas off-road do Brasil. Ambas lutaram centímetro a centímetro pela liderança da prova, mas Isabella conseguiu se desgarrar de Sabrina no último trecho e cruzar a meta em primeiro, com o tempo de 1h25min15seg, comemorando assim sua segunda vitória no XTerra Brazil Tour 2017. O público, que compareceu em grande número no parque Ipanema, viu ainda Márcia Helena de Paula completar o pódio da elite feminina na terceira colocação.

A próxima etapa da XTerra Brazil Tour 2017 será o XTerra Camp, em Barra Grande (BA), que será realizado nos dias 29 e 30 de abril. Na sequência, nos dias 13 e 14 de maio, acontecerá o principal desafio da temporada, o XTerra Brazil, em Ilhabela (SP), etapa que vale classificação para o Campeonato Mundial XTerra no Havaí (EUA).

Confira o resultado final do XTerra Vale do Aço.

 

 

 

Clube O2

Garanta já sua Jaqueta

Compartilhe por email!
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]