Manzan retorna ao short triathlon no 3º GP Internacional

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

 Sucesso desde a primeira edição, a prova de 2007 do 3º GP Internacional de Triathlon contará com uma peculiaridade, o Triathlon Time Trial (Contra-Relógio). A modalidade conquistou entusiastas em diversos níveis de competição e agora conseguiu motivar um dos principais triatletas brasileiros, Alexandre Manzan, que confirmou presença na disputa no dia 11 de novembro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. As inscrições para o 3º GP estão abertas e podem ser feitas on-line no ativo.com.

Dono de inúmeras conquistas internacionais na distância olímpica, Alexandre havia decidido não mais participar de provas com vácuo liberado, ou mesmo proibido, mas sem o devido controle. Em 2006 Manzan já havia se encantado com o percurso desafiador nos moldes intencionais e neste ano, quando soube do Time Trial e proibição do vácuo, decidiu participar da prova.

“Vou a Balneário apostando nos organizadores do evento, que são caras inovadores e com excelentes idéias. Estarei voltando do Mundial de Cross Triathlon no Havaí e não pretendo brigar pelo título de campeão, mas sim, fazer parte de mais este capítulo na história do triathlon brasileiro e descobrir como será este duplo desafio: o Time Trial e encarar a Rainha”, diz Alexandre.

O formato Time Trial será disputado exclusivamente pelos atletas inscritos na Elite. Além da premiação do evento será disputado paralelamente um capacete Louis Garneau Aero, oferecido pela Kona Bikes ao melhor ciclismo da Elite masculina.

A SB5 Eventos alterou o horário das largadas para que os atletas participantes nas faixas etárias pudessem competir e em seguida assistirem à competição da Elite.

Outra alteração em relação às edições passadas será a divisão da categoria Mountain Bike Masculina, que será desmembrada em duas. Uma reunirá os atletas de 14 a 34 anos, e a outra os competidores acima de 35 anos. “Isto servirá para que novos praticantes sintam-se estimulados a participar do evento e também minimizar a diferença etária existente em uma categoria como esta, que sempre abrange inúmeros atletas com características muito diferentes”, destaca Fábio Pierry, diretor técnico do evento.