Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Marcus Cook, o homem que pesava 220 kg e completou o Ironman

Foto: Divulgação

O Ironman, em especial o Campeonato Mundial de Ironman, disputado em Kona, no Havaí, traz consigo histórias inacreditáveis de superação. Existem os profissionais na área, como é o caso de Patrick Lange e Daniela Ryf, que venceram com recordes incríveis. Mas, anonimamente, quase de maneira épica, existem vários protagonistas de histórias que se aproximam da literatura, como é o caso de Marcus Cook.

Marcus, há três anos  pesava cerca de 220 kg e era obeso mórbido. A morte de um amigo próximo, Chuck Dalio, vítima de câncer em 2015, fez com que ele repensasse seu estilo de vida, especialmente depois da última frase que ouvira dele antes de morrer: “Estou morrendo de uma doença incurável, você está morrendo por suas próprias decisões”, disse. Cook prometeu que iria mudar, a começar por seu corpo.

Neste sábado, com 115 kg a menos, ele terminou o Campeonato Mundial de Ironman abaixo do limite de tempo  (17 horas) com uma marca de 16h51min09s. Ele nadou 1h53min29s, pedalou por 7h38min01s, e correu os 42 km em 6h56min46s.

Na chegada da prova, Marcus carregou uma figura de si mesmo anos atrás, quando pesava mais de 220 kg. Foi um dos pontos altos da noite, que contou com a história emocionante de Cook.

Veja a chegada de Marcus Cook no Ironman de Kona

Perder peso sempre foi uma tarefa difícil para Marcus Cook. Ele tentou uma fita gástrica, um bypass gástrico e outras formas. Perdia peso, mas logo recuperava e ganhava ainda mais quilos do que perdia.

Após o último bypass, ele decidiu caminhar para ajudar na sua recuperação. Depois, alguns minutos de corrida, até que um dia viu um vídeo motivacional do Ironman e decidiu que queria tentar. Foi aí que tudo começou, e hoje é embaixador da Fundação Ironman. Em sua campanha ‘Corrida para Kona’ ele arrecadou mais de 100.000 dólares.

*Originalmente publicada em atletas.info

Leia mais

Como os irmãos Brownlee mudaram o Triathlon para sempre

Daniela Ryf quebra recorde mundial do Ironman 70.3

Como a dieta vegetariana ajuda o campeão do Mundial de Ironman

 

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!