Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Pro Series: SPTri lança circuito profissional de sprint triathlon

A SPTri (Federação Paulista de Triathlon) anunciou sua grande novidade para a temporada 2017. Trata-se do Pro Series, circuito profissional de provas da modalidade sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), destinado a atletas federados, brasileiros e estrangeiros, das categorias junior, sub23 e elite.

Inspirado no WTS (World Triathlon Series) da ITU (União Internacional de Triathlon) – principal circuito do triathlon olímpico mundial -, o Pro Series foi criado com objetivo de valorizar as categorias de alto rendimento, com grandes eventos internacionais em São Paulo. A organização contará ainda com o apoio de pessoas com experiência no próprio WTS.

O evento é visto como uma grande oportunidade de incentivar o triathlon em São Paulo e oferecerá uma premiação de R$ 12 mil por etapa, distribuída entre os cinco melhores de cada categoria. A primeira etapa será no dia 1° de abril, em Peruíbe, litoral sul paulista. Além de Peruíbe, ainda terão mais duas etapas ao longo do ano: Guarujá, no dia 3 de junho, e Sorocaba, no dia 25 de novembro, serão as sedes. Todo o circuito será válido para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint 2017, porém as etapas de Peruíbe e do Guarujá serão classificatórias para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon.

Inscrições e mais informações no site do circuito.

 

Leia mais

7º GP Extreme Triathlon: inscrições seguem até quarta

Toughman chega ao Brasil e leva prova de triathlon a Paulínia

Inscrições abertas para o Triday Series

 

 

 

 

Clube O2

Escolha já seu Frequencímetro!

Compartilhe por email!