Protocolo de segurança sanitária do Troféu Brasil de Triathlon

Atualizado em 08 de dezembro de 2020
Mais em Notícias

O Troféu Brasil de Triathlon será disputado neste domingo em Santos com um rígido protocolo de segurança sanitária. As medidas foram estabelecidas em conjunto pelas autoridades locais e organização da prova para garantir a segurança e o bem-estar de todos os atletas e demais pessoas envolvidas na prova.

Protocolo sanitário do Troféu Brasil de Triathlon

Limite de participantes e largada em baterias

A prova terá limite de 600 participantes, divididos em dez baterias de largada para evitar aglomerações.

Retirada de kit

Na retirada de kit, o atleta precisa estar de máscara e sua temperatura será medida no local. Se constatada alteração, ele será encaminhado para hospital ou policlínica. A sala poderá receber simultaneamente até 30% de sua capacidade máxima e haverá marcação de distanciamento de 1,5m no chão.

Temperatura antes da largada

Os atletas também terão suas temperaturas aferidas antes de adentrarem a área de competição.

Máscara na largada

Os atletas devem permanecer de máscara até o início de sua bateria. A máscara deve ser descartada em um recipiente específico na hora da entrada do funil de largada da natação.

Máscara na chegada

Os atletas receberão máscaras logo após cruzarem a linha de chegada e devem usá-las durante todo o tempo em que estiverem na área de prova.

Medalhas higienizadas

A distribuição de medalhas será feita em sacos plásticos individuais e higienizados.

Higienização e EPI

Toda a estrutura do evento será higienizada e a equipe de organização da prova estará utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante todo o tempo.

O Troféu Brasil será disputado neste domingo, 13 de dezembro, em Santos com provas de triathlon olímpico e sprint. As largadas começam às 7h30 entre os canais 5 e 6.