Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Reinaldo Colucci conquista pela quarta vez o Campeonato Brasileiro de Triathlon

Foto: Reprodução

Neste último domingo (18), o paulista Reinaldo Colucci conquistou o quarto troféu na elite do triathlon nacional durante o Campeonato Brasileiro de Triathlon, realizado no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Com distância standard, o campeonato contou com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Por conta das más condições da água, a etapa de natação foi cancelada e a prova foi disputada no formato duathlon, com 5 km de corrida, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Reinaldo Colucci foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por Flavio Queiroga e Matheus Diniz, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

“A primeira corrida foi forte, porém com muito mais estratégia e assim formou-se um grupo coeso de mais ou menos oito atletas para começar o ciclismo”, contou Colucci. A prova e o título encerram sua temporada de 2018.

Além dele, outros dois atletas da Shimano Sports Team também conquistaram um bom título no final de semana. Em Indaiatuba, interior de São Paulo, o carioca Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) disputou a Copa do Brasil BMX Internacional e foi vice-campeão nas duas rodadas do torneio. Enquanto isso, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29) conquistou o 3º Marathon Pedal do Frio, no domingo. 

 

Leia mais

Os 7 alimentos que são ladrões de energia

Plano de treinamento para seu primeiro triathlon

Triathlon em casa: uma planilha para quem quer começar

 

“Concluir o ano com vitória e defender de forma bem sucedida o título de campeão brasileiro e ainda somar o quarto na minha carreira é muito especial para mim. Agora é pensar em descansar, recuperar o corpo deste ano, bastante exaustivo, e já iniciar o trabalho com foco para 2019”, afirmou Colucci. 

 

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!