São Paulo sediará Ironman 70.3 em novembro

Atualizado em 19 de março de 2019
Mais em Notícias

Os triatletas brasileiros têm mais um motivo para comemorar: a maior cidade do país receberá uma prova da franquia Ironman ainda em 2019. O Ironman 70.3 São Paulo será realizado em 10 de novembro e complementará o calendário da prova no país, fazendo companhia aos Ironman 70.3 de Florianópolis, Maceió, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que São Paulo entra no calendário da franquia, considerada uma das mais bem-sucedidas e desafiadoras do esporte mundial.

“São Paulo é a maior cidade da América Latina, enquanto o Estado de São Paulo abriga a maior quantidade de triatletas do País. Não à toa enxergamos como o local ideal para um novo Ironman 70.3 que, com o apoio do Governo do Estado, pudemos finalmente tornar esta prova uma realidade”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports e diretor geral do evento.

Assim como as outras provas da modalidade, o Ironman 70.3 São Paulo será composto por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, tudo realizado nos arredores da Cidade Universitária.

A natação, com uma volta, será na Raia Olímpica. O ciclismo, em duas voltas em um circuito na Marginal Pinheiros. A corrida, em três voltas em um trajeto montado na Cidade Universitária.

“O Ironman é um grande evento esportivo e São Paulo não poderia ficar fora deste circuito. A nova gestão do Governo do Estado aposta em grandes projetos que colocarão, ainda mais, São Paulo na vitrine esportiva mundial. O esporte é fundamental para o desenvolvimento social e crescimento econômico do Estado”, diz o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues.

O Ironman 70.3 São Paulo oferecerá 30 vagas aos atletas amadores para o Campeonato Mundial da prova, programado para 28 e 29 de novembro de 2020 em Taupõ, na Nova Zelândia. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial, a partir de 21 de março.