Speedo lança coleção especial para triatletas

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A Speedo em parceria com a Dow Brasil e a tecelagem Santaconstancia lançam uma coleção especialmente desenvolvida para triatletas. As peças da nova linha, batizada de XDSKIN, possuem modelagens confeccionadas em tecido com compressão adequada aos movimentos e costuras em flatseam, que garantem conforto, aderência da roupa ao corpo e minimizam a ocorrência de rasgos.

O tecido utilizado na fabricação da XDSKIN é uma combinação de 76% de poliamida e 24% de Dow XLA™, um fio com características bem diferentes dos outros encontrados no mercado por ser a primeira fibra elástica à prova de cloro, garantindo excelente performace e mais de mil horas de uso. O maior diferencial da tecnologia Dow XLA™ está na alta resistência a produtos químicos e a temperaturas elevadas, garantindo maior durabilidade às peças em contato com cloro, sol, água do mar ou da piscina e protetor solar, assim como conforto pela sua elasticidade diferenciada.

“A participação da Dow Brasil e da Santaconstancia foi fundamental para a criação desta nova coleção com peças que foram desenhadas para proporcionar total comodidade e favorecer ao máximo o desempenho do atleta. Conseguimos reunir as melhores empresas do mercado para trazer o que há de mais avançado em tecnologia têxtil para os atletas brasileiros”, assinala Renato Hacker, diretor de varejo da Speedo.

“Não basta oferecer uma roupa que seja bonita, mas que não contribua para a performance esportiva. Com esta nova coleção conseguimos unir estes dois atributos a partir de diversos testes e pesquisas de opinião com atletas da modalidade”, completa Valéria Luppi, gerente de produtos da marca.

“O Dow XLA™ é uma fibra exclusiva à prova de cloro, o que a torna ideal para natação e moda praia. Tradicionalmente, a fibra elástica deteriora após apenas 100-200 horas de exposição ao cloro da piscina. Em contrapartida, Dow XLA™ é a primeira fibra elástica que mantém sua performance mesmo após 1.000 horas de exposição”, afirma Viviane Piñon Gomes, Gerente de Fiber Solutions da Dow Brasil.

A nova coleção é dirigida aos praticantes de triatlon, porém as peças podem ser utilizadas por atletas de qualquer um dos três esportes – natação, corrida e ciclismo. Ao todo, são sete modelos de maiô, sunquini, sunga, regata, body e bermuda de treino masculina e feminina. A base das peças é sempre na cor preta e os recortes e detalhes nos tons citronela (cítrico, quase refletivo) e prata.

As roupas possuem modelagem anatômica com zíper de retorno automático e tecido em retilínea maleável. Para as bermudas de treino, traz forros confort e termoconfort, e ainda, silicone straps, elásticos com pontos de fixação em silicone para a peça não sair do lugar durante o movimento.

“Pioneira no mercado têxtil, a Santaconstancia investiu em pesquisa e desenvolveu o Acquos®, um tecido inédito para esportes aquáticos, 100% resistente ao cloro, que apresenta ainda, outras importantes tecnologias como a compressão, secagem rápida e o exclusivo efeito wet fit, que quando molhado, se ajusta perfeitamente ao corpo.”, afirma Luca Pascolato, diretor da Santaconstancia Tecelagem.