Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Destaque do Ironman é atropelado na Nova Zelândia e está em estado grave

Foto: Divulgação/Ironman

Terenzo Bozzone, um dos melhores triatletas da atualidade, foi atropelado nesta terça-feira por um caminhão enquanto pedalava em Auckland, na Nova Zelândia. Após o atropelamento, ele foi levado a um hospital local. De acordo com a equipe médica que o atendeu, seu estado é grave.

“Ele está em uma unidade de terapia intensiva. Ainda estão avaliando suas lesões”, escreveram os familiares de Bozzone em sua conta no Instagram.

Segundo uma testemunha presente em Waitakere Road, onde aconteceu o atropelamento, o motorista do caminhão chegou a parar seu veículo após a colisão, mas, logo em seguida, escapou em alta velocidade.

“Quando o caminhão escapou, vi um homem deitado na estrada. Fui ajudá-lo. Ele estava semiconsciente e sua bicicleta estava partida em dois pedaços. Quando saí, os socorristas o levaram para a ambulância. Ele parecia consciente, mas aparentava estar com muita dor”, contou a testemunha.

Bozzone, de 33 anos, tem um currículo recheado de conquistas na modalidade. Conta com quatro títulos mundiais na categoria júnior e levou o ouro no Mundial de Ironman 70.3 em 2008. Ele acumula 23 vitórias no Ironman 70.3 e foi o mais rápido a concluir o Ironman da Nova Zelândia neste ano.

Até sofrer o acidente, ele era considerado um dos favoritos ao título em Kona, a o Campeonato Mundial do Ironman. 

 

Leia mais

Vinhal é sétimo no Ironman da Áustria e garante vaga em Kona

Tim Don vence Ironman 70.3 na Costa Rica e coroa volta por cima após acidente

Brasileiros levam pódio de Huatulco em etapa do Mundial de Triathlon

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!