DivulgaçãoFoto: Divulgação

Thiago Pereira anuncia participação no Ironman 70.3 de Florianópolis

Atualizado em 28 de fevereiro de 2018
Mais em Notícias

Aposentado das competições de natação desde março do ano passado, Thiago Pereira não se afastou definitivamente do esporte. Em sua conta no Instagram, o maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos contou que se prepara para disputar o Ironman 70.3 de Florianópolis, marcado para o dia 22 de abril.

Praticante do ciclismo desde os tempos em que competia profissionalmente, Pereira, de 32 anos, começa a intensificar os treinos de corrida. Nesta quarta-feira, ele treinou em São Paulo sob a supervisão de Marcos Paulo Reis, dono de uma das maiores assessorias esportivas da capital paulista. Em Santa Catarina, o atleta nascido em Volta Redonda terá pela frente 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. 

“Vamos nessa bagunça desse meio Iron. Acabei agora meu primeiro treino de corrida. Foi o meu primeiro treino outdoor. Foi bem legal [estar com] o Marcos Paulo”, disse. “Teve também meu primeiro treino na água ontem. Fazia tempo que eu não caía na água. Brinquei com o pessoal que eu quase morri afogado”, completou o medalhista de prata das Olimpíadas de Londres 2012.

 

 

Não é a primeira vez que um nadador com resultados expressivos migra para o triathlon. Em 1984, o santista Djan Madruga, que levou a medalha de bronze no revezamento 4×200 m livre nos Jogos Olímpicos de Moscou, participou do Ironman de Kona, no Havaí, em 1984 e quebrou o recorde do trecho de natação da prova.

Thiago Pereira encerrou sua carreira como um dos nadadores mais vitoriosos que o Brasil já teve. Além das 23 medalhas em quatro edições de Jogos Pan-Americanos, ele ficou com a prata nos 400 metros medley nas Olimpíadas de Londres, em 2012.