Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Vinhal é sétimo no Ironman da Áustria e garante vaga em Kona

O brasileiro Thiago Vinhal conseguiu os pontos que faltavam para se garantir, pela segunda vez, no Campeonato Mundial de Ironman de Kona, a maior competição do mundo de triathlon. Neste domingo, ele foi o sétimo colocado do Ironman da Áustria, com o tempo de 8h30min36s.

Apesar de ter garantido a vaga em Kona, Vinhal revelou que sonhava em cruzar a linha de chegada em 8h11min e em uma posição melhor na classificação geral.

“Agora é descansar um pouco, fico muito feliz em ter continuado e dado o meu melhor. Não é o resultado que vim buscar, mas é alguma coisa com grande valor na minha jornada para Kona e como atleta profissional”, disse o mineiro em postagem no seu Instagram.

Na primeira participação em Kona, Thiago Vinhal não decepcionou e ficou em 13º na ilha havaiana, melhor posição de um atleta masculino brasileiro na história da competição. Além da marca, o mineiro se tornou o primeiro atleta negro a disputar o evento entre os profissionais.

Os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida na Áustria terminaram com a vitória de um atleta local. Michael Weiss concluiu a prova em 8h04min46s, quase 10 minutos mais rápido do que russo Ivan Tutukin (8h13min21s) e do americano Andy Potts (8h14min25s), que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Na prova feminina, Mareen Hufe da Alemanha cruzou a linha de chegada em 9h00min32s e conquistou a vitória. Lisa Huetthaler da Áustria (9h01min72s) e Emma Pallant da Grã-Bretanha (9h03min59s) completaram o pódio. 

 

Leia mais

Brasileiro se aventura em triathlon de três dias e 515 km na Espanha

Tim Don vence Ironman 70.3 na Costa Rica e coroa volta por cima após acidente

Brasileiros levam pódio de Huatulco em etapa do Mundial de Triathlon

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!