Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Toughman chega ao Brasil e leva prova de triathlon a Paulínia

Foto: Foto: Divulgação

A Toughman, bandeira de provas de triathlon de longa distância presente nos Estados Unidos e em diversos países da América Latina, chega ao Brasil em 2017. A cidade escolhida para receber a primeira edição brasileira da série foi Paulínia, no interior paulista, que sediará a disputa no dia 5 de novembro (domingo). Os participantes terão pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km no Parque Brasil 500. Originalmente, a prova aconteceria em Belo Horizonte, como havia informado o Ativo.com em fevereiro. 

“As corridas de meia distância da Toughman estão na Argentina, no México, em Porto Rico, na Costa Rica e no Chile. Expandir para o Brasil é um passo natural para a Toughman em 2017”, disse Richard Izzo, fundador da série.

 

Leia mais

Transição no triathlon: dicas para ganhar agilidade

Nade mais rápido usando a técnica de rotação do tronco

Como encarar subidas de bike no triathlon

 

Os interessados podem se inscrever no site da empresa organizadora em três modalidades: individual, elite e revezamento. Quem optar por pagar por boleto bancário deve garantir a vaga até o dia 28/10. Via cartão de crédito, o prazo final é 1/11.

O inscrição individual custa R$ 750 (fora as taxas do site). No revezamento, cada atleta paga R$ 300 (além das taxas). Assessorias esportivas terão descontos de 10 a 20%.

A Toughman foi a terceira rede global do segmento de triathlon long distance a desembarcar no Brasil. Em 2017, o País teve confirmadas cinco provas da bandeira Ironman (quatro 70.3, em Palmas, Maceió, Rio de Janeiro e Fortaleza, mais o Ironman de Florianópolis), e outras duas provas de meia distância da série Challenge Family (Maceió e Florianópolis).

Confira abaixo um vídeo da edição da Toughman realizada em Rosario, na Argentina, no dia 5 de fevereiro:

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!