Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Conheça o percurso do Triathlon Internacional de Santos

Marcada para 9 de fevereiro, a 29ª edição do Triathlon Internacional de Santos é uma prova que tem um percurso exclusivo. A largada e a chegada são na Praia do Boqueirão, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, que também abriga boa parte do trajeto de ciclismo. Já a corrida ocorre toda na orla da cidade litorânea, onde grandes campeões do esporte já se consagraram.

Na categoria geral, o Internacional de Santos é uma prova da distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes nesta distância.

Na elite sub-23, a prova é de triathlon sprint com 750 metros, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Inscreva-se no Triathlon Internacional de santos!

Triathlon Internacional de Santos: percurso

O Internacional de Santos começa com a natação de 1,5 km, realizada no mar da Praia do Boqueirão em uma única volta. Saindo da água, os atletas acessam a área de transição, sobem em suas bicicletas e partem para 40 km de ciclismo, modalidade em que o percurso é exclusivo do Internacional de Santos.

São três voltas, com aproximadamente 13 km  cada, com início e término na intersecção entre a Avenida Dr. Epitácio Pessoa e a Avenida Conselheiro Nébias, entre os Canais 3 e 4.

É pela Conselheiro Nébias que os triatletas percorrem os primeiros km da volta, antes de virarem à direita na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, por onde seguem até a via trocar de nome para Avenida Almirante Tamandaré. Nova entrada à direita leva os atletas à Avenida Siqueira Campos, que conduz os competidores à Avenida Mário Covas, onde seguem até um retorno, pouco depois do km 5.

Após o retorno, os atletas seguem o mesmo caminho da ida, mas em sentido contrário, até a Conselheiro Nébias. Ao chegar na via, viram à direita, ultrapassam a marca de 10 km e fazem o retorno na altura da Rua Dona Luísa Macuco para seguirem pela Conselheiro Nébias na direção da praia novamente até o fim da área de transição, onde se encerram e começam todas as voltas.

Três voltas em cima da bicicleta depois, os atletas vão para a parte final do Internacional de Santos: 10 km de corrida.  O trecho começa na Avenida Vicente de Carvalho na orla santista e com os atletas correndo no sentido da Praia do José Menino, onde fazem o retorno em frente ao Canal 1, com aproximadamente 2 km já percorridos.

De lá, seguem pela orla no sentido contrário até a Ponta da Praia. Pouco depois de alcançarem 7 km de corrida, fazem novo retorno, logo antes do Deck do Pescador, para os kms finais da prova, encerrada na areia em frente à Praça do Boqueirão.

American Cup

Neste ano, o Triathlon Internacional de Santos foi confirmado como American Cup. Isso significa que a prova é um evento oficial da ITU (União Internacional de Triathlon) o que deve atrair triatletas profissionais de diversos países – e a mesma estrutura de apoio será oferecida aos amadores.

Além da confirmação da prova como American Cup, o Internacional de Santos anunciou o patrocínio da HOKA ONE ONE, marca de tênis mais utilizada pelos atletas no Campeonato Mundial de Ironman.

Leia mais

Triathlon Internacional de Santos é confirmado como American Cup

Novo Internacional de Santos anuncia HOKA ONE ONE como patrocinadora

Corremos em Cascais, a nova capital do mundial do Ironman por uma semana

Clube O2

Clube O2 + Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!