Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Triatleta é atacado na África do Sul e tem as duas pernas serradas

Foto: Reprodução

O triatleta Mhlengi Gwala foi gravemente ferido enquanto treinava em uma colina de Durban, na África do Sul. Três homens não identificados cortaram as duas pernas de Gwala com um serrote e roubaram seus pertences.

De acordo com a BBC, o sul-africano rastejou por uma estrada em busca de ajuda. Socorrido por um motorista e levado a um hospital, ele passou por uma cirurgia nesta quarta-feira. Apesar de não correr risco de vida, Gwala, de 27 anos, pode ter uma perna amputada.

“Gwala pensou que eles estavam indo em sua direção para roubá-lo. Então parou e deu seu celular, mas eles não queriam só seu celular, seu relógio ou sua bicicleta. O arrastaram para os arbustos à beira da estrada, pegaram uma serra e começaram a cortar sua perna”, disse um porta-voz da polícia sul-africana. “Eles continuaram cortando até chegarem ao osso. A serra ficou presa, porque não era tão afiada. Aí eles começaram a serrar a outra perna.”

Em contato com a polícia, Gwala afirmou que não compreendeu o idioma falado pelos homens que o atacaram.

Por meio de sua conta no Facebook, o Ironman da África do Sul lamentou o incidente e desejou “uma rápida recuperação” ao triatleta. Os representantes do Ironman já iniciaram um crowdfunding para ajudar Gwala. A meta é arrecadar 100 mil dólares para que “ele volte à sua bicicleta”.

 

Leia mais

Das piscinas para o triathlon: a nova fase de Thiago Pereira

Plano de treinamento para seu primeiro triathlon

Transição no triathlon: dicas para ganhar agilidade

Clube O2

Clube O2 + Tênis Saucony!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!