Triatletas brasileiros são destaques em provas no exterior

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O triatleta paulista Kelmerson Buck, vencedor da última edição do Campeonato Brasileiro das Forças Armadas, conquistou a medalha de prata na Copa Pan-americana de Triathlon de Inverno, disputada neste final de semana em Caviahue, na província de Neuquén, na Patagônia Argentina. Kleber é o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em uma prova oficial de Winter Triathlon, circuito criado pela ITU em 1996. A prova teve 7 km de corrida, 11 km de mountain bike e 10 km de esquí.

Kelmerson liderou a etapa de corrida e mais de um terço da prova de ciclismo, mas teve que abandonar a prova porque teve a corrente da bicicleta quebrada. O triatleta iniciou a etapa de esqui na frente, mas acabou ultrapassado pelo italiano Daniel Antoniolli e ficou em segundo.

Marcus Ornellas fica em 4º na Itália – Os triatletas Marcus Ornellas e Rita Correia disputaram neste domingo (16), o 12ºTriathlon Internacional de Mergozzo na Itália, com 3 km de natação, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida. Marcus, que venceu a prova em 2005, foi o quarto colocado nesta edição, com o tempo de 3h58min07s. Rita ficou com a sétima colocação. A disputa feminina foi vencida pela italiana Valentina Filipetto.

Na disputa da elite masculina, Gabrile Pertusati saiu na frente da água e se manteve até o fim na primeira colocação, Ornellas pedalou forte e deixou a segunda transição em segundo perdendo duas posições na corrida. Massimo Cigana fez a melhor corrida do dia e conquistou a segunda colocação seguido por Gabriele Mazzeta na terceira colocação, Marcus Ornellas em quarto e Marco Isoli em quinto.

-Nadei muito mal e tive que fazer muita força no pedal para buscar os competidores, sai para correr em segundo e me sentindo muito bem, mas perto do km 12 quebrei e perdi duas posições até a linha de chegada. Agora vou entrar na reta final de preparação para o Ironman do Havaí, em outubro, e logo depois, em Novembro, para o mundial 70.3, em Clear Water-.Comentou Ornellas.

Na China, o triatleta paulista Reinaldo COlucci conseguiu a 23ª colocação na etapa da Copa do Mundo de Triathlon na noite de sábado (horário do Brasil). O grande objetivo do triatleta é conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Pequim em 2008 e aproveitou a prova para conhecer o percurso onde deve ser realizada a prova olímpica.

Colucci finalizou o percurso de 1,5 quilômetro de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida em 1h50min35seg. “Ele não fez uma natação tão boa quanto esperávamos mas foi uma prova importante. Ele fez um bom ciclismo, conheceu e explorou o percurso da prova. Valeu muito para que possamos analisar e esquematizar nossa estratégia para o próximo ano”, comentou o técnico Antônio Carlos do Amaral, o Cali. O brasileiro terminou a prova menos de dois minutos atrás do campeão, o espanhol Javier Gomez (1h48min41seg).