Vinicius Santana integra equipe asiática de triathlon

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

 O triatleta Vinicius Santana parte para um novo desafio na carreira. Aos 24 anos, o mineiro de Belo Horizonte, trocará o Brasil para integrar a equipe asiática TBB, que possuiu um time de triatletas profissionais com títulos mundiais e olímpico. O grupo também realiza um trabalho social com crianças carentes do Sudeste da Ásia. Vinnie, como o atleta é conhecido, competirá pelo circuito asiático de triathlon e ajudar no trabalho social relacionado à saúde. “Estamos agendando diversas visitas em hospitais da região”, anuncia.

O grande objetivo de Santana como atleta profissional é correr o Ironman do Havaí, no futuro próximo, Ele garantiu a classificação graças ao oitavo lugar no Ironman do Brasil. “Agora que ele se juntou ao TBB o calendário será revisto com o staff da equipe e a médio prazo vencer um Ironman na Asia”, revela a nota oficial da equipe. “Estou muito entusiasmado por fazer parte deste time, treinando com altetas de Ironman e campeões mundiais que me empurram diarimente para corre na Ásia, um lugar que eu jamais pensei que iria visitar”, conta.

Já no dia 18 de agosto, o atleta compete na Desaru Half Ironman, na Malásia. Na semana seguinte parte para o Ironman Korea. As duas provas servem de preparação ao IronMan do Havaí, em outubro.

O atleta sempre praticou diversos tipos de esporte, de futebol a mountain bike. A carreira no triathlon começou em 1999 e o primeiro Ironman foi no Brasil em 2004. No ano seguinte, Vinnie se tornou profissional. Santana é graduado em Negócios Internacionais, mas deixará a profissão pouco de lado para se dedicar ao triathlon.