Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Chris Froome vence 19ª etapa do Giro e assume a maglia rosa

Foto: Instagram Giro d'Italia

Presença polêmica no Giro d’Italia 2018, o britânico Chris Froome, da Sky, parece estar cumprindo sua estratégia para a competição. Concluindo o exigente percurso em 5h12’26”, ele foi o vencedor da 19ª etapa da prova, com um desempenho marcante, em que liderou sozinho a escalada do Colle delle Finestre, um dos maiores desafios do clássico.

Sua vitória, com tempo de sobra sobre seus oponentes, também lhe garantiu a maglia rosa. O colombiano Richard Carapaz, da Movistar, chegou em segundo, e o francês Thibaut Pinot, da Groupama-FDJ, em terceiro.

Senti como se fosse a pedalada da minha vida“, disse Froome. “Creio que nunca tinha atacado faltando 80 km para o fim, mas minha equipe conseguiu me colocar naquela posição. Seria impossível sair da quarta posição para a primeira apenas na última subida, então tinha que tentar com mais antecedência”, explicou. Vencedor da Vuelta a Espanha em 2017 e 

Na escalada final da etapa, o cenário se manteve o mesmo por muitos quilômetros: Froome pedalando sozinho na liderança isolada, perseguido de longe por um grupo formado por Tom Dumoulin, Miguel Angel Lopez Moreno, Carapaz e Pinot.

Yates desiste da competição

Apesar de ter atacado cedo, Froome conseguiu manter a distância que tinha imposto a seus oponentes até o final da prova, roubando a jersey rosa de Simon Yates, que desistiu da corrida por exaustão.

No começo não houve sinais de que algo estava mal. Eu estava extremamente exausto, mas isso infelizmente é o ciclismo. Tentei diminuir a diferença mas não tinha nada para dar”, disse Yates em um comunicado da Mitchelton-Scott. “Claro que dói, mas eu sabia que era assim que eu tinha que pedalar se quisesse ter uma chance no Giro, e estou feliz com o que consegui”.

Tom Dumoulin, defendendo seu título de 2017, bem que tentou se destacar do pelotão, mas acabou ultrapassado por seus oponentes e cruzando a linha de chegada 3’22” atrás do novo líder.

 

>> Classificação geral após a 19ª etapa:

1. Chris Froome (Reino Unido)
2. Tom Dumoulin (Holanda) + 0.40
3. Thibaut Pinot (França) + 4.17
4. Miguel Ángel López (Colômbia) + 4.57
5. Richard Carapaz (Equador) + 5.44
6. Domenico Pozzovivo (Itália) + 8.03
7. Pello Bilbao (Espanha) + 11.08
8. Patrick Konrad (Austrália) + 12.19
9. George Bennett (Nova Zelândia) + 12.35
10. Sam Oomen (Holanda) + 14.18

 

>> Classificação 19a etapa:

1. Chris Froome (Reino Unido)
2. Richard Carapaz (Equador) + 3.00
3. Thibaut Pinot (França) + 3.07
4. Miguel Ángel López (Colômbia) + 3.12
5. Tom Dumoulin (Holanda) + 3.23
6. Sebastien Reichenbach (Suíça) + 6.13
7. Davide Formolo (Itália) + 8.22
8. Sam Oomen (Holanda) + 8.23
9. Patrick Konrad (Austrália) mesmo tempo
10. Pello Bilbao (Espanha) m.t.

>>Quem está vestindo as jerseys:

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!