Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Yellow chega a Campinas e Belo Horizonte e expande área de atuação

Foto: Reprodução instagram

A startup brasileira de compartilhamento de bicicletas e patinetes, Yellow, deu continuidade ao seu plano de expansão e logo nos primeiros dias de 2019 chegará a mais duas cidades. No dia 7 de janeiro, os serviços devem começar a funcionar no interior de São Paulo, na cidade de Campinas. No dia 14, uma semana depois é esperada a chegada da empresa em Belo Horizonte.

Em contraponto, a startup não deixou claro o tamanho da frota disponível para as novas cidades, ou qual modalidade de transporte (bicicletas ou patinetes) estarão disponíveis.

 

Leia mais

Como ir de bicicleta para o trabalho: um guia completo para você começar

Como conviver em ciclovias compartilhadas

Yellow diminui atuação e cria multa de R$ 30 para bike fora de zona específica

 

No mês de setembro, em 2018, a empresa anunciou ter levantado 63 milhões de dólares em uma rodada de investimento Série A (primeira rodada feita por fundos de investimento de capital de risco). No mesmo período, a Yellow confirmou que iria usar o dinheiro para expandir as cidades de atuação da companhia, além de fortalecer as operações em São Paulo.

Em dezembro, ocorreu o início da primeira fase da expansão, com a implementação dos patinetes no Rio de Janeiro (RJ) e das bicicletas em Florianópolis (SC) e em São José dos Campos (interior de SP).

A companhia pretende expandir seus serviços para outros países da América Latina (México, Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile).

Desde que a empresa foi fundada, em janeiro de 2018, a Yellow teve mais de 1 milhão de corridas realizadas e 5 milhões de quilômetros percorridos. Com isso, já levantou 75 milhões de dólares em investimentos.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!