Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Henrique Avancini vai bem na Itália e vira segundo no ranking mundial

Foto: Michele Mondini

 

O mountain biker Henrique Avancini, que compete pela Cannondale Factory Racing, conquistou um resultado inédito para o Brasil na 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country, competição realizada na manhã do último domingo (08) em Val di Sole, na Itália. O brasileiro, que tinha tido antes um bom desempenho no short track no sábado, largou na primeira fila do grid e terminou a prova na 4ª colocação, feito inédito para o Brasil.

 

Henrique Avancini
Henrique Avancini (Foto: Michele Mondini)

“Eu gastei alguns cartuchos no começo da prova. Mas quando você tem a oportunidade de estar na frente, de estar na fuga, você tem que investir. E não deixa de ser um processo de aprendizagem. Depois tive que me reencontrar na prova, momento difícil, pois quando o pelotão te passa é difícil para a cabeça e também para manter a fluidez, mas eu consegui me reencontrar, fui crescendo novamente na prova. Primeiro pódio, é isso aí. Passo a passo e não vamos parar por aqui não, vamos continuar trabalhando”, disse o atleta, logo após conquistar a colocação.

Segundo melhor do mundo

A prova contou pontos para a classificação geral da UCI, e Henrique foi alavancado à segunda posição no ranking mundial em sua modalidade, o MTB XCO, atrás somente do suíço Nino Schurter. “Estou super feliz com essa marca alcançada. Sempre trabalhei muito tempo pensando em crescer e ser melhor, mas nunca tive um número na cabeça. Não sei o que vem pela frente, mas vou continuar trabalhando. Minha postura como atleta será a mesma, de querer crescer“, disse o atleta, comemorando a novidade.

Avancini terminou a temporada de 2017 como quinto melhor ciclista do mundo na categoria e tinha como um dos seus objetivos terminar 2018 no top 3. O atleta inclusive já tinha chegado a ficar na terceira colocação do ranking, no último mês de maio.

No final do mês de julho, Avancini estará em São Paulo para disputar a etapa única do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A prova será realizada na cidade de Parelheiros entre os dias 20 e 22.

 

Leia mais

Henrique Avancini: fé no poder da bicicleta e sucesso no MTB

O que você precisa saber para acompanhar o Tour de France

De bicicleta para o trabalho: um guia completo para você começar

 

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!