Notícias

Campeão do Tour de France, Jan Ullrich é preso na Espanha

O campeão do Tour de France de 1997, Jan Ullrich, foi preso em Mallorca, na Espanha, com acusações de invasão de propriedade privada e ameaça, segundo as autoridades locais.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Ulrich invadiu a casa do cineasta Til Schweiger durante uma festa para a qual não foi convidado. “Chamei, ninguém me ouviu, então entrei na propriedade”, disse o ex-ciclista, que tem uma casa ao lado da do cineasta.

Segundo os relatos do ciclista, assim ele pulou a cerca entre os imóveis, houve discussão e troca de agressões com um dos convidados e com o anfitrião.

Ullrich alega que deu “um toque no ombro” do cineasta e que foi agredido por uma pessoa não identificada com um “golpe de kung-fu”, do qual desviou, mas caiu no chão.A polícia teria chegado logo em seguida.

Jan Ullrich sendo levado à delegacia.

Ullrich foi liberado no sábado, um dia depois da prisão, e recebeu uma ordem de restrição que o impede de se aproximar de Schweiger.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, revelou uma vida de excessos regada por álcool e drogas, e acrescentou “A separação de Sara e a distância dos meus filhos, que não vejo desde o Natal, e com os quais quase não falei levaram-me a fazer e a usar coisas das quais me arrependo muito. Mas, por amor aos meus filhos, agora estou me tratando”.

 

 

Ao veículo alemão, Schweiger disse que Ullrich “tornou-se quase um membro da família, mas quando sua esposa o deixou, ele começou a usar anfetaminas”, e também que o alemão “tinha receita médica para consumir cocaína porque era menos prejudicial que as anfetaminas”.

O ex-atleta foi campeão olímpico, é o único alemão a vencer a Tour de France e conta com 5 vices na competição mais importante do ciclismo mundial. Ele se aposentou em fevereiro de 2007, depois de ter seu nome envolvido em vários casos de doping.

Felipe Cezar

Share
Published by
Felipe Cezar

Recent Posts

MOV

31 minutos ago

Eco SP

31 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago