Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Etiópia domina o pódio da Maratona de Paris

Foto: Reprodução Twitter / Schneider Electric

Os atletas da Etiópia dominaram o pódio da 43ª edição da Maratona de Paris, prova realizada neste domingo com a presença de atletas de 135 nacionalidades diferentes, entre corredores profissionais e amadores. No masculino, a vitória foi de Abrha Milaw. No feminino, Gelete Burka.

Milaw venceu a prova masculina da Maratona de Paris com o tempo de 2h07min04s, deixando para trás Asefa Mengistu, também da Etiópia, e o queniano Paul Lonyangata.

Já na prova feminina Burka fez um tempo de 2h22min47s, seguida por Azmera Gebru e Azmera Abreha, respectivamente, ambas também da Etiópia.

Leia mais

Primeira muçulmana patrocinada pela Nike correrá Maratona de Londres

Pura Tradição: mais de 15 mil celebram os 20 anos da Meia Internacional de São Paulo

Strava lança desafio beneficente que transforma desempenho em doação

Mais plana e rápida do que a Maratona de Nova York, a prova na capital francesa reuniu 60 mil atletas. Ela teve início próximo ao Arco do Triunfo. De lá, os corredores continuaram pela Avenida Champs-Elysées e passaram por alguns pontos de referência, como o Museu do Louvre e a Praça da Bastilha.

Desde 2015, a Maratona de Paris, no masculino, vinha sendo conquistada exclusivamente por quenianos. Mark Korir venceu em 2015, Cyprian Kotut em 2016, e Paul Lonyangata em 2017 e em 2018. 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!