DivulgaçãoFoto: Divulgação

Bolt exibe exame de lesão após acusação de corpo mole em Londres

Atualizado em 17 de agosto de 2017
Mais em Notícias

Usain Bolt não gostou de ouvir especulações de que teria abandonado propositalmente a última prova de sua carreira. E tornou público um exame para mostrar que de fato contundiu-se durante a final do revezamento 4 x 100 m do Mundial de Atletismo de Londres. Ele seria o quarto atleta da Jamaica a carregar o bastão, mas despencou na pista do Estádio Olímpico da capital inglesa por causa das dores no músculo posterior da coxa, chocando milhares de espectadores. 

Segundo as especulações, Bolt teria fingido a lesão para para evitar mais um resultado negativo no Mundial, já que teria que recuperar muito terreno em relação aos concorrentes para levar a Jamaica ao alto do pódio. Nos 100 m, prova que dominou na última década, ele ficou com a medalha de bronze, atrás dos norte-americanos Justin Gatlin e Christian Coleman.

Para encerrar os boatos, o astro do atletismo divulgou uma imagem de um exame de sua coxa, apontando uma lesão no músculo isquiotibial. “Eu geralmente não libero meus relatórios médicos para o público, mas, infelizmente, ouvi pessoas questionarem se eu realmente estava machucado. Nunca quis enganar meus fãs de qualquer maneira e meu desejo no campeonato era correr pela última vez para eles. Obrigado pelo apoio contínuo. Agora vamos para o próximo capítulo da minha vida”, afirmou.

 

 

 

 

 

“Eu me lembro que, depois de perder os 100 metros, alguém me disse: ‘Usain, não se preocupe. Muhammad Ali [lendário boxeador] perdeu sua última luta também, então não fique estressado com isso'”, acrescentou Bolt, revelando que esteve perto de chorar na hora de se despedir das pistas. Aos jornalistas, Bolt segue declarando que ainda não decidiu o que fará após abandonar o esporte.