Divulgação Foto: Divulgação

Campeão da Maratona de Paris confirma participação na São Silvestre

Atualizado em 22 de dezembro de 2017
Mais em Notícias

A organização da São Silvestre confirmou nesta quinta-feira mais dois nomes de peso para a edição deste ano: os quenianos Paul Lonyangata, primeiro colocado na Maratona de Paris em 2017, e Esther Kakuri, que venceu duas provas no Brasil nos últimos meses (a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e as Dez Milhas Garoto).

Estreante na São Silvestre, Lonyangata, de 24 anos, vem ao Brasil em um bom momento de sua carreira. Antes de vencer a Maratona de Paris, uma das principais provas de 42 km do mundo, ele tinha em seu currículo um título na Maratona de Xangai, em 2015.

Kakuri já sabe como é a experiência de correr na maior cidade brasileira. Em 2016, ela foi a quinta colocada na São Silvestre.

O Quênia teve um vencedor da São Silvestre pela primeira vez em 1992. Desde então, foram 15 vitórias de representantes do país africano.

Na última semana, Franck Caldeira, campeão em 2006, também anunciou sua participação na prova paulistana. A lista de destaques não deve parar por aí. Nos próximos dias, serão confirmados outros atletas para a categoria de elite.