Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Corredores bebem mais cerveja que ciclistas, aponta Strava

Foto: Shutterstock

O Strava, serviço que tem 36 milhões de atletas cadastrados em 195 países, divulgou um relatório indicando as preferências de seus usuários em 2018. Os resultados apontaram, entre outros fatos curiosos, que os corredores bebem mais cerveja que os ciclistas.

66% dos corredores incluíram cerveja em suas atividades, enquanto 34% dos ciclistas mencionaram a mais famosa entre as bebidas alcoólicas entre suas preferências nas atividades. No geral, os ciclistas preferem o café à cerveja, já que a primeira bebida aparece em 50% das atividades.

Uma das razões para para a cerveja cair nas graças dos corredores é o seu efeito positivo para a recuperação muscular. Com 92% de água em sua composição, a cerveja alcoólica ou não-alcoólica costuma ser uma alternativa simples e prazerosa para a reposição de calorias e carboidratos após um treino ou uma prova.

Na Alemanha, é comum que as cervejarias direcionem algumas de suas linhas aos consumidores esportistas. A cervejaria bávara Erdinger, parceira da organização da Maratona de Berlim e uma das mais populares do país, apresenta sua bebida como um fator que pode auxiliar na recuperação do corredor — “100% de desempenho, 100% de recuperação” é um dos slogans adotados pela marca.

 

Leia mais

Mercedes-Benz desafia usuários do Strava

Após divisão de plano, Strava tem categoria mais barata para seus assinantes

As comidas preferidas dos atletas, segundo o Strava

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!