Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Desafio sub-2h de Kipchoge terá transmissão ao vivo

Foto: Divulgação

Os fãs de atletismo poderão acompanhar ao vivo a segunda tentativa de Eliud Kipchoge correr a maratona em menos de 2 horas. O desafio INEOS 1:59,  programado para 12 de outubro em Viena,  terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do evento no Youtube, para mais de 200 países.

Esta será a segunda tentativa de Kipchoge, recordista mundial da maratona e apontado por muitos como o melhor maratonista da história, de correr 42,195 km em menos de 2 horas.

Em 2017, o queniano foi a estrela do projeto  Breaking2, criado pela Nike, e chegou próximo do feito: correu a distância em 2h00min25s, em evento realizado no Autódromo de Monza – o tempo não é considerado recorde mundial pois o evento não cumpria os requisitos técnicos necessários para a homologação.

Kipchoge é também o recordista mundial da maratona, com a marca de 2h01min39s, estabelecido na Maratona de Berlim de 2018.

Assim como na Itália há dois anos, a data anunciada para o desafio é, na verdade, o início de uma janela de tempo para que o evento ocorra. Isso para que a tentativa de quebra de recorde seja feita com as melhores condições climáticas possíveis.

Kipchoge tentará correr a maratona sub-2h no parque The Prater, na capital da Áustria, em um circuito de de 9,6 km além de 4,3 km de reta.

Além da transmissão pelo canal do Youtube, os espectadores poderão acompanhar o desafio pelo site do evento, em uma experiência interativa de segunda tela.

Leia mais

Eliud Kipchoge bate recorde mundial na Maratona de Berlim

Viena realiza testes para o desafio sub-2h de Kipchoge

Breaking2: assista ao documentário!

 

 

 

 

Clube O2

Já garantiu sua Jaqueta do Clube O2?

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!