Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Eliud Kipchoge afirma que Geoffrey Kamworor irá superá-lo

Foto: Foto: Instagram: @geoffreykamworor

Hoje, (4) a Associação Internacional de Federação de Atletismo (IAAF) revelará o melhor atleta do ano. O queniano Eliud Kipchoge é o favorito para vencer o prêmio e, antes do evento, ele se pronunciou sobre o futuro da corrida.

De acordo com Kipchoge, seu compatriota Geoffrey Kamworor “vai superar o que fiz neste esporte”. Porém, Kamworor alega que deseja continuar focado em meia-maratona e cross-country, duas modalidades que domina bastante.

Os quenianos têm o mesmo treinador e equipe de gerenciamento. Kamworor é oito anos mais novo que Eliud Kipchoge — ou seja, tem 26 anos e um futuro promissor nas longas distâncias. Geoffrey ganhou três mundiais de meia-maratona e dois mundiais de cross-country. Ele também foi medalhista de prata no Campeonato Mundial de 2015 de 10 km, campeão da maratona de Nova York 2017  e bronze na edição de 2018.

A premiação será transmitida ao vivo no YouTube a partir das 17h, horário de Brasília. 

 

Os outros atletas na disputa de Atleta do Ano contra Kipchoge são Christian Coleman, Timothy Cheruiyot, Armand Duplantis, Emmanuel Korir, Noah Lyles, Luvo Manyonga, Kevin Mayer, Abderrahman Samba e Tomas Walsh. O evento será no distrito de Monte Carlo, em Mônaco.

 

Leia mais

Eliud Kipchoge comenta recorde mundial e seus planos para o futuro

Queniano Geoffrey Kamworor será o próximo Eliud Kipchoge?

Eliud Kipchoge ganha o título de Personalidade do Ano de 2018 da ONU

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!