ReproduçãoFoto: Reprodução

Homem de 70 anos corre maratona em 2h54min e quebra recorde mundial

Atualizado em 20 de dezembro de 2018
Mais em Notícias

Aos 70 anos, o americano Gene Dykes é capaz de fazer tempos de dar inveja a maratonistas muito mais jovens. No último sábado, ele alcançou a façanha de concluir os 42.195 metros da Maratona de Jacksonville em 2h54min23s, estabelecendo o recorde mundial na distância entre os homens que estão entre os 70 e os 74 anos.

Com a marca em Jacksonville, Dykes superou por 25 segundos o recorde que o canadense Ed Whitlock, uma lenda das maratonas, estabeleceu em 2004.

Dykes, que nasceu em Ohio e mora na Filadélfia, trabalhou como programador de computadores e não teve uma relação próxima com o esporte durante a maior parte da sua vida. Ele só começou a correr aos 58 anos, mas apresentou uma evolução surpreendente em pouco mais de uma década.

“É difícil de acreditar que bati este recorde. Até o começo do ano, achei que não tinha chance alguma de bater este recorde”, disse.

Ele já havia se aproximado da marca de Whitlock em outubro, quando concluiu a Maratona de Toronto em 2h55min17s. Menos de dois meses depois, estava em boas condições físicas para disputar uma outra maratona.

“Eu sempre disse que o meu super poder é a minha capacidade de recuperação”, afirmou.