ReproduçãoFoto: Reprodução

Kipchoge presenteia voluntário que o ajudou durante Maratona de Berlim

Atualizado em 20 de setembro de 2018
Mais em Notícias

Todos os anos, milhares de voluntários se colocam à disposição da organização da Maratona de Berlim para ajudar na estrutura da prova e fazer parte da maior festa da corrida alemã. No último domingo, um deles roubou a cena com seu entusiasmo toda vez que teve contato com o queniano Eliud Kipchoge, que quebrou o recorde da distância. Era o gerente de projetos Claus-Henning Schulke, de 52 anos, que “escoltou” Kipchoge de bicicleta durante parte do trajeto e vibrou ao entregar garrafas de bebida para o queniano.

Após a prova, viralizaram imagens e vídeos mostrando o entusiasmo de Schulke ao colocar a bebida nas mãos dos atletas de elite e, sobretudo, de Kipchoge. O atual recordista nos 42.195 metros fez questão de se encontrar com o fã que lhe ajudou e presenteou o gerente de projetos com o número de peito usado durante a Maratona de Berlim.

“Foi ótimo ter esse reconhecimento. Fiz esse trabalho por 20 anos e ninguém se importou. Me prestigiar foi um gesto muito legal e caloroso da parte dele”, afirmou, com um largo sorriso no rosto.

No número de peito, Kipchoge escreveu um recado para o alemão: “Mr. Klaus, obrigado por me ajudar hoje. Meu recorde mundial não aconteceria sem você.”

Além de comandar a reconstrução do Berliner Schloss, o Palácio de Berlim, Schulke é triatleta amador e trabalha como voluntário na major há 20 anos.