ShutterstockFoto: Shutterstock

Maratona de Buenos Aires tem data trocada

Atualizado em 07 de novembro de 2017
Mais em Notícias

O presidente da Confederação Argentina de Atletismo, Juan Scarpín, anunciou em um programa de rádio a mudança nas datas da Meia-Maratona e Maratona de Buenos Aires em 2018. As provas acontecerão nos dias 26 de agosto e 23 de setembro, respectivamente. A tradição é que as corridas aconteçam em setembro e outubro, mas Scarpín afirmou que há várias razões para o adiantamento.

“Isto seguramente vai permitir melhores condições de temperatura para estas distâncias; agosto e setembro, nesse sentido, são mais favoráveis”, disse o presidente ao Locos por correr. Ele completa ainda dizendo que o grande número de competições no hemisfério norte também justifica a troca nas datas, já que ela facilitaria a participação de mais atletas de alto nível.

Scarpín também aproveitou para revelar que a Meia-maratona da cidade será o campeonato nacional da modalidade. Já o 40º Campeonato Nacional de Maratona acontecerá dia 8 de abril, em Santa Rosa.

 

 

A Maratona de Buenos Aires atrai cada vez mais o público brasileiro, principalmente pela sua proximidade com o sul e sudeste do país, além de seu percurso majoritariamente plano. Na última edição, a história do cearense Edilson Saraiva chamou a atenção: ele completou a prova em 3h13m usando um par de chinelos nos pés e uma camiseta de algodão.

Desde 1984 as ruas da capital argentina são tomadas pelos corredores, animados por várias bandas musicais distribuídas entre os 42 km. Os atletas também passam por pontos turísticos, como a La Bombonera e o Monumental de Núñez, estádios do Boca Juniors e River Plate. O Obelisco, a Casa Rosa e o famoso bairro Porto Madero completam a bela rota da prova.