Shutterstock Foto: Shutterstock

Com Mo, Rupp e Kawauchi, Maratona de Chicago terá transmissão do Sportv 3

Atualizado em 04 de outubro de 2018
Mais em Notícias

Quem gosta de atletismo tem um bom motivo para ficar em frente à televisão na manhã de domingo. O Sportv 3, canal esportivo por assinatura do Grupo Globo, transmitirá a Maratona de Chicago, uma das provas mais importantes do mundo.

A transmissão terá início às 9h30 (horário de Brasília), mesmo horário em que os atletas de elite largarão.

Em Chicago, as atenções estarão voltadas para três atletas da categoria masculina: Mo Farah, lenda do atletismo britânico, Yuki Kawauchi, vencedor da Maratona de Boston, e Galen Rupp, o melhor maratonista norte-americano na atualidade.

Ainda em busca de sua primeira vitória em majors, Mo Farah vem de uma terceira colocação na Maratona de Londres, em abril, com o tempo de 2h06min22s. Já Rupp teve sua melhor marca de 2018 na Maratona de Praga, em maio (2h06min07s). Às vésperas da prova, a imprensa norte-americana questionou o britânico sobre o duelo particular com o atleta da casa.

“Isso faz parte de tornar a corrida emocionante. É o que as pessoas querem ver. Quando você vai assistir a uma luta de boxe, quer ver os melhores pugilistas lutando entre si. É assim que o atletismo é e é por isso que os fãs nos apoiam. É bom dar às pessoas o que elas querem assistir”, disse Mo Farah.