Divulgação Foto: Divulgação

Asics lança o Metaride, tênis com drop zero e sola curva

Atualizado em 06 de março de 2019
Mais em Notícias

A Asics apresentou um novo modelo para provas de longas distâncias com características diferentes da maioria de seus produtos. O Metaride tem drop zero (sem diferença de altura entre o calcanhar e a ponta do pé) e uma entressola curva.

O Metaride foi lançado globalmente em 28 de fevereiro e está disponível no Brasil desde o primeiro fim de semana de março, com o valor de R$ 1.299,90.

Desenvolvido por mais de dois anos por um time de especialistas e designers no Instituto de Ciências do Esporte da Asics, em Kobe, no Japão, o calçado tem como foco oferecer melhor desempenho e conforto, especialmente nas corridas de longa distância.

“O conceito Metaride e a nova tecnologia Guidesole são fundamentalmente diferentes de qualquer outro equipamento que já fabricamos ou que está no mercado hoje. Analisamos a eficiência de execução de uma maneira única para fornecer uma ‘sensação’ completamente nova, ao mesmo tempo em que mantemos nossa promessa de desempenho e proteção”, afirmou Kenichi Harano, que comanda o Instituto de Ciências do Esporte da Asics

O novo modelo foi projetado para minimizar o movimento da articulação do tornozelo, região do corpo onde há maior gasto de energia e desgaste durante a corrida.

O tênis tem a tecnologia Guidesole, em que o design da entressola é curvado, deslocando o peso do corredor para a frente e devolvendo-o com um impulso a cada passada, dando a sensação de “movimento sem esforço”.

Segundo a marca, a tecnologia foi desenvolvida para permitir que o usuário gaste menos energia durante a corrida, proporcionando transições de passadas mais suaves e confortáveis.

De acordo com a Asics, durante o período de pesquisa percebeu-se que a tecnologia, por reduzir a flexão da articulação do tornozelo, faz que outros músculos da perna trabalhem menos, resultando na melhora do ajuste e da aderência para minimizar o movimento na região, sem comprometer a estabilidade.

Diferenciais do Metaride

  • Curvatura da entressola: projetada com material moldável com novo design de curvatura que torna as passadas mais suaves e com maior eficiência ao movimento.
  • Amortecimento: a combinação das tecnologias Flytefoam e Gel garante uma entressola leve, responsiva e com maior absorção e proteção de impacto.
  • Equilíbrio: a construção e o novo design permitem melhor distribuição do peso corporal no centro do calçado para mais equilíbrio, facilitando o movimento das pernas e proporcionando uma corrida mais rápida, suave e eficiente.

Asics Metaride

Ficha técnica

Pisada: Neutra

Drop: zero mm

Peso: 305 g (tamanho 41, masculino); 250 g (tamanho 36, feminino)

Preço: R$ 1.299,90