Divulgação/NikeFoto: Divulgação/Nike

Nike ZoomX Vaporfly NEXT%: o tênis de Kipchoge e Mo Farah para a Maratona de Londres

Atualizado em 24 de abril de 2019
Mais em Notícias

Evolução do já conhecido e celebrado Zoom Vaporfly 4%, o Nike ZoomX Vaporfly NEXT% chega aos pés de alguns dos maiores atletas do mundo prometendo ser o tênis mais rápido da história da Nike.

O modelo foi criado a partir de sugestões dos melhores atletas da marca e terá sua estreia na Maratona de Londres, no dia 28 de abril.

Aproveitando para apimentar o duelo entre dois dos principais nomes do atletismo, o Nike ZoomX Vaporfly NEXT% estará nos pés de Eliud Kipchoge, o melhor maratonista do mundo, e Mo Farah, campeão olímpico.

O Nike ZoomX Vaporfly NEXT% ganhou a partir de uma declaração de Mo Farah: ” “um atleta está sempre em busca dos próximos X por cento”

“Este tênis é o resultado da estreita parceria entre nossos atletas, cientistas do esporte, engenheiros e designers”, diz Brett Holts, vice-presidente de tênis de corrida da Nike.

Impressionando com seu novo cabedal, o Nike ZoomX Vaporfly NEXT% também tem uma nova a entressola, agora com mais espuma Nike ZoomX.

A criação do cabedal no Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike levou em conta o relato de Shalane Flanagan, que sofreu com a absorção da água da chuva no peso do calçado durante a Maratona de Boston, em 2018.

A espuma da entressola foi redistribuída para reduzir a diferença na altura da sola entre o calcanhar e os dedos e aumentar a estabilidade devolvida quando o atleta tira os dedos do chão.

Além disso, o padrão de tração também foi redesenhado e levou em conta uma solicitação de Eliud Kipchoge, após uma corrida chuvosa em Berlim.

Novo Nike ZoomX Vaporfly NEXT% terá sua estréia na Londres 2019
O Nike ZoomX Vaporfly NEXT% nos pés de Mo Farah durante ensaio da Nike

“Eles trabalharam juntos durante todo o processo de design, testes e produção. Estamos muito animados para ver o NEXT% nas pistas, impulsionando ainda mais as fronteiras do desempenho humano em provas internacionais”, complementa Holts.

O Nike ZoomX Vaporfly Next% estará disponível em Londres e no Japão, a partir de 25 de abril. No Estados Unidos, ele poderá ser encontrado a partir do dia 28 de abril pelo aplicativo NRC, para membros do NikePlus.

No Brasil o tênis estará disponível em julho no site oficial da marca.