ReproduçãoFoto: Reprodução

Primeira muçulmana patrocinada pela Nike correrá Maratona de Londres

Atualizado em 15 de abril de 2019
Mais em Notícias

Conhecida por ser a primeira corredora e treinadora muçulmana patrocinada pela Nike, Manal Rostom vai participar da Maratona de Londres no próximo dia 28.

A atleta, uma das estrelas da campanha de lançamento do hijab esportivo da empresa, será uma das 15 pessoas a representar a campanha de caridade Pen Deep Appeal, que visa fornecer água potável à população em situação de risco na África.

“Estou muito orgulhosa em representar a Penny Appeal em minha primeira Maratona de Londres. Espero que possamos fazer a diferença arrecadando fundos para apoiar a campanha. Além disso, quero mostrar às jovens britânicas muçulmanas que elas são capazes de fazer tudo o que quiserem”, disse à Runner’s World britânica.

Nativa do Egito, a atleta já completou mais de 13 meias-maratonas, uma ultra de 50k e cinco provas de triathlon sprint, em que os atletas percorrem a metade da distância Olímpica, ou seja, nadam 750 metros, pedalam 20 km e correm 5km.

Além disso, Manal Rostom está prestes a tornar-se a primeira mulher de sua nacionalidade a correr duas majors. No último ano, ela participou da Maratona de Berlim, justamente a prova em que Kipchoge bateu o recorde mundial da categoria.