Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Corredor inglês usa o Strava para mostrar torcida na Copa do Mundo

Foto: Reprodução

O sonho do hexa brasileiro teve de ser adiado, mas a Copa do Mundo segue a todo vapor. Faltando poucos jogos para definir o grande campeão, uma das seleções que segue na disputa é a da Inglaterra. No clima da competição, o inglês Felix Gott declarou sua torcida de uma maneira inusitada: usando o Strava, ele fez um treino que desenhava as palavras “It’s coming home” (Ele está voltando para casa) no aplicativo.

O grito de guerra tem sua origem em “Football is coming home” (O futebol está voltando para casa), música que embalou a seleção inglesa na década de 90 e agora retornou ao gosto popular. Criadores do esporte, os ingleses possuem apenas um título mundial, conquistado em 1966. Depois de mais de 50 anos, a Terra da Rainha está bem otimista com o retorno da taça.

A corrida de 11 km de Gott foi bem recebida nas redes sociais: usuários no Twitter se sentiram inspirados e houve até quem reproduzisse a ideia original em outro percurso. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Strava é usado para formar desenhos – em maio, Nathan Rae fez um coração ao redor de Manchester; as festas de fim de ano também não ficaram de fora da brincadeira, com renas e bonecos de neve.

 

Leia mais

Copa do Mundo: os mais rápidos e resistentes da primeira rodada

Como conciliar os treinos com a Copa do Mundo?

3 receitas tradicionais dos países que enfrentarão o Brasil na Copa

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!