Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

4 maneiras de correr mais (e melhor) em 2018

Para muitas pessoas, a virada de ano abre portas para novos comportamentos, o aperfeiçoamento de nossas virtudes e serve como uma oportunidade de deixar alguns vícios no passado. Para não se sabotar e perder o pique nos treinos e provas, listamos abaixo quatro maneiras para correr mais (e melhor) em 2018.

Saiba quais são as suas motivações

O filósofo Mario Sergio Cortella costuma dizer que “a motivação é uma porta que só abre pelo lado de dentro”.

Antes de sair correndo por aí, entenda quais são as suas razões para correr. Há quem comece a correr em busca de emagrecimento. Passada a fase da queima de gordura, um novo motivo para correr deve vir à tona. Caso isso não aconteça, a desmotivação é questão de tempo.

Renovar a motivação é essencial para ir ainda mais longe. O motivo: uma pessoa motivada vai em busca de excelência. No livro “Por que fazemos o que fazemos?”, Cortella lembra que “excelência” deriva da expressão latina “excellens”, que significa “aquilo que vai além”.

Quer ir além no esporte? Esteja convicto da motivação que te tira da cama logo cedo para correr ou do que te faz atropelar o cansaço para ir ao parque após uma jornada de trabalho.

 

Leia mais

Quando estamos preparados para fazer treinos de tiro?

Como curtir as férias sem perder o condicionamento físico?

Major Marathons 2018: calendário e curiosidades

 

Estabeleça um planejamento

Faça um planejamento e defina antecipadamente as provas que quer disputar neste ano. Isso te ajuda a estabelecer (e alcançar) novas metas, além de gastar menos com viagens e inscrições.

Uma das formas de poupar dinheiro com inscrições é adquirir o Running Pass, uma série com diversos combos para o corredor. Já quem pretende se aventurar em uma prova estrangeira pode checar o quanto antes os preços das passagens aéreas e das opções de hospedagem.

Ativo fez uma lista com as datas das majors em 2018. Se você pretende disputar uma das maratonas mais prestigiadas do mundo, clique aqui para ver o nosso guia.

Evite a procrastinação

“Lentidão para mudar normalmente significa medo do novo”, dizia o americano Philip Crosby, conhecido por suas frases de impacto no mundo dos negócios.

O mesmo princípio se aplica à corrida. Se você realmente deseja, por exemplo, correr uma maratona em 2018, não fique “estacionado” nos 21 km. Com planejamento e orientação adequada, é possível ir para os 42 km ainda neste ano.

Não confunda rotina de treinos com monotonia

Uma rotina de treinos não é sinônimo de monotonia. Muito pelo contrário. A rotina é vital para a organização de uma atividade e para aproveitar o tempo de forma inteligente, sobretudo para quem vive na correria das grandes cidades,

Se você enxerga a sua rotina de treinos e o acompanhamento de sua planilha como algo cansativo, é hora de buscar uma nova motivação – ou talvez um outro esporte, como indica o comportamento de tantas pessoas que migram da corrida para o triathlon.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize nas provas e escolha seu frequencímetro!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!