4 dicas de ouro para treinar pela manhã

Atualizado em 06 de fevereiro de 2024

Diferente do que muitos pensam, treinar na parte da manhã pode trazer diversos benefícios para o corpo e mente: a prática melhora a concentração, o foco e a disposição – além disso, as noites de sono serão melhores e o apetite será reduzido. Segundo estudo realizado na Brigham Young University (EUA), a prática ainda traz outro benefício inesperado: os dados apontaram que treinar pela manhã ajuda a vetar a vontade de comer doces ao decorrer do dia.

Se interessou pelos benefícios e quer iniciar nos treinamentos matutinos? Confira quatro dicas que separamos para você:

Durma bem

Uma noite bem descansada promove uma manhã mais fácil: o ideal é dormir entre 6 e 8h diariamente.

Despertador longe!

Um bom truque é colocar o despertador longe da cama, assim você será obrigado a levantar para desligá-lo.

Café da manhã dos campeões

O café da manhã deve ser a refeição mais importante do seu dia. Para isso, ele deve estar cheio de nutrientes e vitaminas para te ajudar a aguentar o “tranco” – principalmente após treinar de manhã. Estudos afirmam que incluir o café da manhã na rotina – ao invés de pulá-lo, como fazem muitos brasileiros – pode prevenir a obesidade.

Trace um plano e mantenha-o

Na noite anterior separe roupas, mochila e tudo o que for usar. Dessa forma, é mais fácil sair de casa na parte da manhã e incutir o senso de compromisso com os treinamentos, tal como acontece com trabalho e estudos.