Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Os melhores apps fitness para treinar em casa

Foto: Shutterstock

A evolução dos celulares transformou os aparelhos em aliados de diversas atividades do dia a dia – inclusive a prática de exercícios. Quem tem disciplina, consegue treinar em praticamente qualquer lugar, seguindo recomendações de aplicativos. Por isso, selecionamos, os melhores apps fitness disponíveis na App Store e no Google Play para dar aquela forcinha para quem quer treinar e ainda não sabe como começar.

Muitos deles têm versões pagas com funcionalidades extras e benefícios, mas suas versões gratuitas satisfazem a grande maioria dos usuários.  Praticar uma atividade física  regularmente aumenta a resistência cardiorrespiratória e a felicidade, diminui os riscos de desenvolver doenças do coração e depressão, além de muitos outros benefícios que o esporte traz para a vida.

Melhores apps fitness

Android e iOS

Nike Training Club

São mais de 160 treinos disponíveis (grátis) e você pode escolher entre exercícios de força ou de resistência e mobilidade – tem até yoga. São treinos de 15 a 45 minutos, separados por níveis: iniciante, intermediário e avançado. 

Você pode tanto fazer na sala, sem peso nenhum, ou na academia, utilizando os equipamentos. O mais legal deste app é a existência de conteúdo criado por grandes estrelas do esporte patrocinadas pela Nike, como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Serena Williams.

Compatível para sincronização com o Google Fit e com o Apple Saúde. 

Freeletics Bodyweight

O Freeletics Bodyweyght oferece mais de 1.000 variações de treino com o peso do próprio corpo, muitas focadas em treinos de alta intensidade – não à toa, o aplicativo é um dos mais populares do mundo. Ele tem uma seção premium (paga), em  que é possível criar planos personalizados de exercícios e consultar um guia de nutrição.

Há também o Freeletics Running, mas a versão para corrida não apresenta a mesma variedade de opções do ‘irmão’. Neste, o foco é ganho de condicionamento físico e perda de peso. 

Runtastic

Mais do que um app, este é o nome de uma série de programas. O Runtastic nasceu como um monitorador de corrida, e é daí que vem grande parte de sua fama, mas já há apps da família dedicados a outros exercícios específicos, como flexões, abdominais e agachamentos. Também tem integração com o Google Fit e o MyFitnessPal.  

Endomondo

Para quem quer interagir com amigos, esse é um dos melhores apps fitness. Dá para gravar vídeos para seus amigos (e vice-versa) e a maior parte do aplicativo é grátis.  Na versão paga, você ganha alguns benefícios, como a criação de um plano de treinamento pessoal, análise da frequência cardíaca e a ausência de anúncios. 

FitNotes

Um dos melhores apps fitness para quem já tem uma rotina de treino planejada e só precisa se organizar. O FitNotes é um aplicativo gratuito (e sem publicidade) que inclui um banco de dados de exercícios para ajudar você a categorizar seus treinos de maneira adequada, e montar um registro de treino para acompanhar o que está fazendo e criar rotinas de exercícios personalizadas. 

Google Fit

Tem recursos adicionados frequentemente – o que o melhorou bastante recentemente. A melhor característica é sua completa e total integração com o Wear OS, o que faz dele uma opção imperdível para quem usa um smartwatch. Totalmente gratuito, exibe ao usuário estatísticas para análise e metas a serem conquistadas. A linguagem com que essas informações são exibidas também facilita a vida de quem ainda é iniciante

Home Workout

É um dos aplicativos de treino mais simples no Android e no iOS. Alguns dos recursos incluem exercícios de aquecimento, um gráfico para rastrear o progresso, guias de vídeo e animação e recursos sociais. O desenvolvedor, Leap Fitness Group, também tem outros aplicativos específicos de exercícios, como um voltado somente para os braços e outro para o abdômen. 

Apenas para iOS

Desafio 30 dias

Exercícios em casa, ideais para qualquer um e a qualquer hora. O Desafio 30 dias para condicionamento físico aumenta passo a passo a intensidade dos exercícios, para que você possa facilmente manter um treino diário. Tem desafio de abdominal, corpo inteiro e bumbum, com treinos divididos por níveis de condicionamento – sincroniza com o Apple Health. 

 

Leia mais

7 dicas para não perder a motivação para correr

Treino Tabata: como queimar gordura em 4 minutos

Quer começar a treinar em casa? Veja dicas de expert

 

Treinos caseiros de 5 minutos

O app propõe exercícios de 5 minutos divididos por seis categorias: abdômen, perda de gordura, glúteos e pernas, peito e braços, yoga e pilates. Os descansos são cronometrados para garantir que os treinos não levem mais do que 5 minutos. Todos os exercícios possuem instruções detalhadas e animações claras em 3D. 

São 12 sessões e 42 exercícios diferentes dão variedade suficiente a qualquer pessoa. A versão paga tem inscrição mensal ou anual com cobrança pela conta do iTunes. 

 

Sworkit Abdominal & Núcleo Trainer

Esse é um dos melhores apps fitness para conquistar um abdômen definido. Todos os exercícios são para a região do core e costas. Faz parte da família Sworkit, que oferece treinos personalizados a partir de uma seleção de categorias: força, circulação, yoga e alongamento para o corpo todo.

Perca Peso em 30 Dias em Casa 

Apps fitness para treinar em casa são mais úteis se tiverem links com dicas denutrição, como é o caso do Perca Peso em 30 dias. Ele inclui treinos mas também oferece centenas de dietas e uma ferramenta de contagem de calorias.

Os exercícios sugeridos não exigem equipamentos, então você pode se exercitar facilmente em casa ou em qualquer outro lugar. Dá para definir metas para automotivação. Como a intensidade dos exercícios aumenta gradativamente, não se esqueça de fazer um intervalo a cada três dias para que seu corpo se acostume.

 

 

Clube O2

Economize nas provas e escolha seu frequencímetro!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!