Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Conheça os quatro brasileiros que estarão no CrossFit Games 2019

Entre os dias 1 e 4 de agosto acontece o CrossFit Games 2019, a maior competição de condicionamento físico do mundo. Em um formato totalmente diferente das anteriores, a 13ª edição do evento contará com os melhores atletas de cada país na categoria principal.

O evento acontece em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin. Serão quatro dias de competições e diversas provas que mesclam exercícios de levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo, entre outras modalidades.

O CrossFit Games 2019 terá pela primeira vez uma transmissão 100% em português. O Brazil CrossFit Championship anunciou recentemente que fará a transmissão ao vivo da competição no seu YouTube oficial, com participações especiais de Anita Pravatti e Chiquinho, além de conteúdo exclusivo direto dos EUA com Naty Graciano e Caro Hobo. Conheça abaixo os representantes do Brasil.

Leia mais

Como assistir ao CrossFit Games 2019 ao vivo

CrossFit Games 2019 divulga premiações em dinheiro

Reebok Nano 9: Confira o lançamento e review do tênis

Os quatro brasileiro no CrossFit Games 2019

Guilherme Malheiros

Embora faça no CrossFit Games 2019 a sua estreia na elite da competição, Malheiros já é um veterano no evento e único brasileiro a conquistar uma medalha. Há dois anos atrás, no CrossFit Games 2017, “Gui” conquistou a medalha de prata entre os adolescentes de 16 e 17 anos. Na ocasião, ele surpreendeu o mundo ao vencer a prova de carga máxima de Snatch ao levantar 132 quilos.

Guilherme Malheiros conquistou a sua vaga ao ser o melhor atleta do Brasil no CrossFit Open 2019. Atleta da CrossFit Cavaleiros, ele também já conquistou a medalha de ouro na categoria Teens do TCB, principal competição nacional.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guilherme Malheiros® (@guimalheiros162) em

Renata Pimentel

Renata é outra veterana que fará sua estreia na categoria principal. No ano passado esteve competindo na categoria 35-39 anos, mas carimbou a sua vaga para o CrossFit Games 2019 ao vencer o Open em uma disputa acirrada com Larissa Cunha, companheira de treinos de Guilherme Malheiros na CrossFit Cavaleiros.

Renata é ex-atleta de Jiu Jitsu e tem diversos resultados expressivos como atleta de crossfit. Além de ir para a sua segunda participação no maior evento de condicionamento físico do mundo, já esteve no pódio do TCB.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Renata Pita Pimentel (@renatappimentel) em

Susana Etto

Susana Etto é uma atleta que carrega uma história de superação em sua trajetória no crossfit. Em 2016 fez sua primeira participação nas seletivas do TCB e ficou no último lugar. Prometeu melhorar para o ano seguinte e deu show: venceu a seletiva e foi 17º colocada geral na competição. Em 2018 foi 6ª colocada e ainda conseguiu sua primeira participação nos antigos Regionais.

O caminho para a vaga na categoria 35-39 anos do CrossFit Games 2019 também não foi fácil. Fechou o Open 2019 na 14ª colocação. Mesmo sabendo que os 200 melhores disputariam o Online Qualifier, também sabia que apenas os 10 melhores iriam para o Games. Foi aí que a brasileira deu show e subiu para 5ª posição geral, garantindo sua vaga em Madison. Ela treina em seu próprio box, a Etto CrossFit, e vai para sua primeira participação no CrossFit Games.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Susana Etto (@susanaettocf) em

Leonardo Lima

Leonardo Wernersbach Lima pratica crossfit há quatro anos e, mesmo começando aos 48, conquistou sua segunda vaga na maior competição do mundo. Ex-atleta de judô, musculação e corrida, conta com o treinador Junior Carvalho em sua preparação.

Foi 6º colocado no Open 2019 e, após o Online Qualifier, subiu uma posição e selou sua classificação para o CrossFit Games 2019. Ele busca melhorar o 11º lugar geral que conquistou em 2018.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leonardo Lima (@leonardowl) em

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!