Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFit Open 2019: tudo que você precisa saber

Começa no dia 21 de fevereiro o CrossFit Open 2019. Diferente de todos os anos anteriores, a etapa online agora vale vaga direta para o CrossFit Games 2019, maior competição de condicionamento físico do mundo, para o melhor homem e a melhor mulher de cada país.

Mais do que isso, a competição online também é uma grande forma de celebração, comparação e superação. Cinco workouts serão divulgados todas as quintas-feiras a partir do dia 21. Os centenas de milhares de inscritos ao redor do mundo devem enviar seus resultados , que serão validados por seus respectivos árbitros. Entenda como funcionará o CrossFit Open 2019.

 

Leia mais

CrossFit Games 2019: veja os eventos sancionados que substituirão os Regionais

CrossFit Games 2019: veja os atletas e equipes já classificados

CrossFit anuncia evento no Brasil que dará vaga para o Games 2019

 

CROSSFIT OPEN 2019

O QUE MUDOU?

A principal mudança em relação aos anos anteriores está no formato da classificação rumo ao CrossFit Games. Antes, o caminho para o campeonato era único: o atleta era obrigado a se inscrever no Open. De acordo com a região do seu box e sua classificação na etapa online, poderia participar de uma etapa regional presencial. Essa sim classificava o atleta para o “mundial de crossfit”.

Agora, as etapas regionais foram substituídas pelos eventos sancionados, outras competições que ganharam a chancela da CrossFit Inc e que garantem vaga para direta para o CrossFit Games aos vencedores das categorias masculinas e femininas. Mas, então, para que serve o CrossFit Open 2019?

A etapa online agora dará vaga DIRETA para o CrossFit Games 2019 para os melhores atletas de cada país. Logo, o Brasil já tem garantido um homem e uma mulher nas categorias principais da maior competição de condicionamento físico do mundo.

Além da mudança do formato, os anúncios de cada um dos workouts não serão como antes, quando cinco sedes eram escolhidas e Dave Castro, diretor de competições, fazia um grande mistério e antes de apresentar cada uma das provas. Os países que receberão os eventos sancionados serão responsáveis por suas próprias transmissões. O Brasil fará parte da transmissão do anúncio do Open 19.1.

O QUE PERMANECE IGUAL?

O formato de classificação mudou para a categoria principal, mas segue o mesmo para os atletas Teens e Masters. Os jovens (separados nas categorias 14-15 anos e 16-17 anos) e os atletas acima dos 35 anos de idade passam por duas classificatórias online.

Os 200 primeiros de cada grupo de idade no CrossFit Open 2019 disputarão o Online Qualifier. Outros quatro workouts serão realizados para definir os 20 melhores de cada categoria que irão para Madison disputar o CrossFit Games 2019.

WORKOUTS E DATAS

O CrossFit Open 2019 permanece sendo anunciado durante cinco semanas. Toda quinta-feira a partir de 21 de fevereiro os atletas pode realizar a prova revelada, tendo até a segunda-feira seguinte para submeter o resultado no site oficial da competição. A transmissão acontece também no site games.crossfit.com e no Facebook da competição. Confira abaixo as datas das cinco provas:

  • Open 19.1 – Quinta, 21/02 – Segunda, 25/02
  • Open 19.2 – Quinta, 28/02 – Segunda, 04/03
  • Open 19.3 – Quinta, 07/03 – Segunda, 11/03
  • Open 19.4 – Quinta, 14/03 – Segunda, 18/03
  • Open 19.5 – Quinta, 21/03 – Segunda, 25/03

ELITE

TEENS

MASTERS




excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!