Open 18.2: estratégias e dicas de coach para o workout

Atualizado em 02 de março de 2018

Qual seu objetivo ao participar de um Open? 99,9% dos inscritos não chegam até o CrossFit Games segundo a própria organização, mas existem diversos bons motivos para você dar o seu máximo nessa etapa e buscar o melhor resultado possível, como no Open 18.2.

Na noite de quinta-feira, dia 01 de março, Dave Castro revelou o workout completo acompanhado dos atletas Pat Vellner e Noah Ohlsen, que realizaram ao vivo a prova durante o anúncio oficial. Os atletas tiveram que realizar 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 repetições de Dumbbell Squat e Bar Facing Burpee, seguido de uma repetição máxima de Clean.

Conversamos com a atleta da CrossFit Berrini e coach da CrossFit Bárbaros Natalia Menezes, com duas participações no TCB (2016 e 2017), que nos deu dicas de execução e sugeriu algumas estratégias para um bom desempenho no Open 18.2.

 

 

DICAS – OPEN 18.2

  • Achar um ritmo ideal para a primeira parte, que seja controlável mas não demorado. As primeiras séries parecem fáceis, mas a partir das 7 repetições começa a ficar difícil;
  • Deixar os Dumbbells próximos da barra, para não perder tempo de transição entre os exercícios;
  • Para o Clean, comece com uma carga não tão leve e que você tenha confiança na execução. Tenha em mente 3 ou 4 tentativas e não comece errando a primeira.

ESTRATÉGIAS – OPEN 18.2

  • Pense individualmente em cada WOD (Squats e Burpees/Clean), mas calcule o descanso ideal entre cada um deles;
  • Aqueça o Clean antes do WOD e ache sua carga mais alta que seja confortável e segura;
  • Não pense em bater PR, já que você estará cansado. Comece com 70-80% e vá subindo a carga;

O Open terá mais três etapas realizadas nas próximas quintas e com cobertura completa do WOD News. Siga nosso Instagram @wodnewsbr e nossa página do Facebook e veja nossas fotos, vídeos e notícias do que há de melhor no crossfit. Confita abaixo as datas, locais e atletas dos próximos anúncios:

Open 18.3 – Houston, Texas (EUA)

Data: 08 de março
Local: Skyline CrossFit
Atletas: Neal Maddox e Kyle Kasperbauer

Open 18.4 – Goodyear, Arizona (EUA)

Data:  15 de março
Local: CrossFit Fury
Atletas: Scott Panchik e Bjorgvin K. Gudmundsson

Open 18.5 – Reykjavík (Islândia)

Data: 22 de março
Local: CrossFit Reykjavík
Atletas: Katrin Davidsdottir, Sara Sigmundsdottir e Annie Thorisdottir