Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Anderon Primo encara Open como um dos principais objetivos do ano

Às vésperas da abertura do CrossFit Open 2019, os principais atletas do Brasil intensificam a preparação e adicionam doses de ansiedade e surpresa a cada WOD. Anderon Primo, tetracampeão brasileiro, sabe que o Open se tornou ainda mais importante com as mudanças no formato do CrossFit Games 2019.

Leia mais

CrossFit Open 2019: tudo que você precisa saber

Brazil CrossFit Championship: veja os classificados

CrossFit Games 2019: veja os atletas e equipes já classificados

De volta ao Brasil após participar do CrossFit Fittest na África do Sul, o atleta de 24 anos trata o Open como prioridade em seu calendário e foca na evolução da performance para chegar ao seu primeiro Games.

“A preparação segue forte, pois o Open sempre foi uma das minhas principais competições do ano. O foco é ter um bom desempenho nessas cinco semanas. Eu não tenho feito nada diferente do que fiz anteriormente, pois não há fórmula mágica. Tenho de estar preparado para tudo. E quando se fala em Open, temos de esperar de tudo. Dave Castro é muito criativo, logo, precisamos ficar ligados”, analisou.

Diferentemente dos anos anteriores, pela primeira vez na história o Open irá classificar um atleta masculino e feminina de cada país para o CrossFit Games.

“Expectativa é sempre a melhor. Tenho de fazer um bom trabalho, superar os limites e ser constante. Mas mesmo com essas mudanças, meu calendário segue o mesmo. A única diferença é que agora surgiram os eventos sancionados. Vou escolher dois ou três sancionados, também, para seguir uma preparação específica”, disse Anderon Primo.

Atleta da CrossFit Bauru, no interior de São Paulo, Anderon participou do Fittest in Cape Town em janeiro, em sua primeira tentativa de chegar ao CrossFit Games 2019. Ele ainda deve formar uma equipe para a disputa do Brazil CrossFit Championship em maio com Luiza Dias, Anita Pravatti e Nicolas Bidarte.

O CrossFit Open 2019 permanece sendo anunciado durante cinco semanas. Toda quinta-feira a partir de 21 de fevereiro os atletas podem realizar a prova revelada, tendo até a segunda-feira seguinte para submeter o resultado no site oficial da competição. A transmissão acontece também no site games.crossfit.com e no Facebook da competição. Confira abaixo as datas das cinco provas:

  • Open 19.1 – Quinta, 21/02 – Segunda, 25/02
  • Open 19.2 – Quinta, 28/02 – Segunda, 04/03
  • Open 19.3 – Quinta, 07/03 – Segunda, 11/03
  • Open 19.4 – Quinta, 14/03 – Segunda, 18/03
  • Open 19.5 – Quinta, 21/03 – Segunda, 25/03

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!