Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Brazil CrossFit Championship: o que você precisa saber sobre o evento

Após anunciar mudanças no formato de classificação para o CrossFit Games 2019, a organização do maior campeonato de condicionamento físico do mundo anunciou diversos eventos sancionados ao redor do mundo. Serão esses torneios, como o Brazil CrossFit Championship, que vão garantir vagas para o mundial de crossfit.

As tradicionais etapas Regionais, conhecidas pelos fãs do crossfit por serem as últimas etapas classificatórias antes do CrossFit Games chegaram ao fim, abrindo espaço para eventos independentes e sancionados pela CrossFit Inc. O Brasil será sede de um dos mais de 15 eventos sancionados em maio de 2019. Confira os detalhes do Brazil CrossFit Championship abaixo:

 

Leia mais

CrossFit Inc. anuncia punição de brasileiros flagrados no doping

Doping: dois atletas do CrossFit Games 2018 são flagrados e banidos

CrossFit Inc. aceitará atletas transgêneros em competições a partir de 2019

 

BRAZIL CROSSFIT CHAMPIONSHIP

O que é?

O Brazil CrossFit Championship é um dos 16 eventos sancionados pela CrossFit Inc. que substitui as etapas regionais e garantirá vaga no CrossFit Games 2019 para os vencedores das categorias masculina, feminina e times. Será realizado no Brasil, comprovando a força do crescimento da prática no país e em toda a América Latina.

Jobst Olschewski, coach level 4 e diretor BCC, disse em entrevista recente que o campeonato é “o caminho para devolver aos atletas e espectadores tudo o que fizeram durante estes anos, eles são o pilar do nosso crescimento. Sem a sua presença, o Latin America Regional ou BCC nunca teria existido”.

Quando e onde?

O Brazil CrossFit Championship acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O local é conhecido por sediar diversos eventos nacionais e internacionais de diversas modalidades como vôlei e basquete.

Como se classifica?

Para se classificar para o Brazil CrossFit Championship o atleta deverá se inscrever primeiro para o Online Qualifier (classificatória online) a partir do dia 1º de dezembro, definindo se deseja competir no individual ou por equipes. O Online Qualifier começa no dia 20 de janeiro e se encerra no dia 3 de fevereiro, com quatro workouts a serem realizados.

Ao final da classificatória online, 14 equipes, 26 atletas masculinos e 26 atletas femininas irão para a etapa presencial e final do Brazil CrossFit Championship. A organização confirmou ainda que duas equipes, seis atletas homens e seis atletas mulheres serão convidados e não precisarão passar pela classificatória do BCC.

Como assistir?

Como no Open 2018, os boxes oficiais devem receber um código para repassarem aos seus alunos e atletas que desejam adquirir ingressos para o Brazil CrossFit Championship. O campeonato já oferece uma lista espera para a compra dos tickets. Ainda não há informações sobre a transmissão do BCC na televisão ou na internet.

Posso ser um voluntário?

Sim! Assim como no CrossFit Games ou nos antigos regionais, a competição estará aberta para voluntários não-remunerados para as seguintes funções: auxílio de staff, pontuação, segurança, médico, mídia, hospitalidade dos atletas, controle, árbitro, equipamentos, sinalização, controle de atletas e mais.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Brazil CrossFit Championship (@brazilcrossfitchamp) em

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!