Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Campeão olímpico na ginástica, Arthur Zanetti abre box de crossfit

Quem mora em São Bernardo do Campo e busca aprimorar os exercícios de ginástica voltados para o crossfit terá a oportunidade de ser treinado pelo único brasileiro campeão olímpico de ginástica. Arthur Zanetti, medalha de ouro nos jogos de Londres 2012, irá inaugurar seu próprio box de crossfit no ABC paulista.

Quem conhece sabe que o crossfit é uma prática que une diversas modalidades esportivas como levantamento de peso, atletismo e ginástica em treinos de alta intensidade. Aprimorar cada uma dessas modalidades é um diferencial para quem busca o alto rendimento, e Zanetti promete que esse será o diferencial do Cross Arthur Zanetti.

“Tenho bastante conhecimento com argolas, e junto com o Hudson Miguel, outro atleta da seleção brasileira de ginástica, vou usar a experiência para passar o melhor para os nossos alunos”, comentou em entrevista exclusiva para o WOD News. Arthur ainda revelou um sonho que tem após se aposentar da ginástica: se tornar um competidor de crossfit. Confira abaixo a entrevista completa:

 

Leia mais

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

CrossFit Inc. anuncia punição de brasileiros flagrados no doping

CrossFit Games 2019: veja as datas do Open, eventos sancionados e Games

 

ENTREVISTA COM ARTHUR ZANETTI

Quando surgiu a ideia de criar o seu próprio box de treinamento? Você será também professor ou apenas o proprietário?
Arthur Zanetti: 
Eu pretendo me aposentar no fim 2020 e pensei: depois da ginástica eu não vou ter nada? Eu não podia deixar para pensar em um projeto depois de tudo isso. O que eu quero é me aposentar da ginástica e já ter alguma coisa em andamento. O box foi uma ideia minha e do Hudson [Miguel, atleta de ginástica] que resolvemos colocar em prática nesse ano e deu tudo certo. Não pretendo dar aula de crossfit por enquanto, só no futuro. De primeiro momento somente ginástica.

Além da ginástica, quais as modalidades que serão oferecidas?
Arthur Zanetti: 
A gente vai abranger bastante ginástica porque é nossa especialidade, a parte de argolas e barras, e também teremos LPO porque temos amigos que já participaram de pan-americanos e olimpíadas e que estarão dando esse suporte no nosso box.

Você pratica ou já chegou a praticar crossfit? Quando conheceu a modalidade?
Arthur Zanetti: 
Eu pratiquei no final do ano passado nas minhas férias para manter a forma. Eu fui até a CrossFit São Caetano que é de um ex-ginasta, o Henrique Zola. Fui para conhecer pois o esporte estava muito bem falado e desde então me aprofundei bastante.

Pelo que você conhece da ginástica no Brasil e o no mundo, o crossfit pode ser uma tendência na preparação física em outras modalidades de alto rendimento, como a própria ginástica?
Arthur Zanetti: 
O crossfit pode ajudar muito em outros esportes, principalmente daqueles que precisam de força e que trabalham o peso corporal. O trabalho de musculação propõe estímulos diferentes, enquanto o crossfit está mais próximo do que a ginástica trabalha. Eu acredito que o crossfit será um novo meio de preparação para outros esportes sim.

O crossfit vem crescendo bastante no Brasil e as pessoas procuram cada vez mais profissionais especializados. Ter você, um campeão olímpico na ginástica, será o maior diferencial do seu box?
Arthur Zanetti: 
Tenho bastante conhecimento com argolas e, junto com o Hudson Miguel, outro atleta da seleção brasileira de ginástica e que também está envolvido com o crossfit, vou usar a experiência para passar o melhor para os nossos alunos.

Os movimentos ginásticos exigidos pelo crossfit podem ser feitos por qualquer pessoa com um físico saudável?
Arthur Zanetti:
Você precisa de um físico adequado para fazer os movimentos ginásticos mas é o objetivo que temos, fazer com que as pessoas tenham um estilo de vida mais saudável e mais ativo. A gente sabe que a população está muito sedentária, então queremos melhorar a qualidade de vida dos alunos atingindo seus objetivos.

Como você vai dividir sua rotina de atleta com a rotina de dono/professor em seu box?
Arthur Zanetti:
Esse é um ponto que já conversamos antes. Eu vou acompanhar o máximo possível, mas o meu objetivo principal é a ginástica porque essa ainda é a minha profissão, além dos compromissos com patrocinadores que tenho até 2020. Mas estarei aqui sempre que possível, colaborando, dando aulas, de braços abertos para ajudar essa nova criança, que é o nosso box, a crescer.

Pretende algum dia, após deixar as competições de ginástica, competir em algum campeonato de crossfit, mesmo que em nível amador?
Arthur Zanetti: 
Meu grande sonho é poder competir no crossfit. Vi que tiveram algumas competições em São Paulo em dezembro, eu quis comparecer mas não pude porque estava viajando. Depois da ginástica eu pretendo competir, nem que seja no amador, mas quero ter esse gostinho. Acho muito legal o clima agitado e animado do público e dos atletas.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Estão prontos?? 🏋🏽‍♂️ Faltam poucos dias para a nossa inauguração! Realize o pré-cadastro, ainda da tempo 😃 #hdcrossarthurzanetti #novobox #novidade #gymnastics #cross #força #lpo #funcional

Uma publicação compartilhada por Cross Arthur Zanetti (@hdcrossarthurzanetti) em

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!