Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Casal que treina junto tem melhor rendimento no crossfit?

Foto: Shutterstock

O crossfit é uma modalidade individual em que o atleta depende só de si para melhorar o seu rendimento. Porém, as aulas de um box são realizadas em grupo. Alguns campeonatos, inclusive, realizam provas em duplas e trios, podendo um atleta realizar um WOD entre amigos ou… em casal.

Mas qual é a influência da pessoa amada durante o treino? Em entrevista para o WOD News, o psicólogo Tiago Duarte diz que a motivação é o grande ganho neste caso.

“Vários estudos comprovam que marido e mulher que se exercitam sempre juntos têm mais chance de continuar num programa esportivo”, comenta Duarte.

 

Leia mais

4 fatores da psicologia que aumentarão sua vontade de treinar

Dicas infalíveis de como manter a motivação no crossfit

Quer melhorar sua performance? Preste atenção no seu corpo

 

A motivação, aliás, é aliada da performance, mas não é o único fator motivador para um atleta. “O bom rendimento consiste em quatro aspectos: físico, técnico, tático e psicológico. Não basta ser um atleta super bem motivado mentalmente. Se ele não estiver bem fisicamente, não irá atingir as metas que tem”, alerta Duarte.

Casais costumam treinar juntos para superar a timidez, ciúmes e também pelo incentivo, ponto importante citado por Tiago Duarte. “Se alguém está me dizendo que eu sou capaz e que eu posso realizar um determinado exercício, isso influencia minha forma de pensar e me ajuda a acreditar que eu posso fazer”, finaliza o psicólogo esportivo.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!