Anderon Primo e Jessica Griffith vencem o WOD JAM em disputa acirrada

Atualizado em 14 de outubro de 2018

O WOD JAM chegou ao seu último dia sem um grande favorito ao título da categoria elite. Com quatro workouts para serem realizados no domingo (14), dia da decisão, a classificação mudou totalmente. Bom para Anderon Primo e Jessica Griffith, coroados campeões da primeira edição da competição.

O atual tetracampeão brasileiro e a americana começaram o dia na terceira colocação. Nos dois primeiros dias tiveram bons resultados, mas não o suficiente para superar a dupla Karime Ferrari e Alec Smith, que liderou na sexta (12) e no sábado (13). Além deles, a islandesa Bjork Odinsdottir e o argentino Gonzalo Duro apareciam na segunda posição.

Anderon e Jessica Griffith venceram duas das quatro provas realizadas no dia decisivo do WOD JAM. Com o terceiro lugar no primeiro workout (15 Muscle-Ups sincronizados com um na barra e outro na argola e 45 Thrusters sincronizados), a dupla subiu para segundo lugar. Karime e Smith não tiveram bom desempenho na prova e caíram para terceiro.

 

 

As provas seguintes decidiram o título do WOD JAM. Três benchmarks seguidos para os atletas: os homens realizavam uma Isabel (30 Snatches) e as mulheres uma Grace (30 Clean and Jerks). Depois ambos dividiam uma Diane (21-15-9 de Deadlift com 15 metros de Handstand Walk ao fim de cada série).

Anderon abriu e mostrou porque é o melhor atleta do Brasil nos últimos quatro anos, vencendo sem dificuldades a Isabel. Na sequência, Jessica também deu show e venceu a Grace, deixando Bjork Odinsdottir e Gonzalo Duro sob pressão.

A islandesa e o argentino mostraram que não vieram ao Brasil para brincar, vencendo a Diane, última prova do WOD JAM. Anderon e Jessica finalizaram a prova na segunda posição, deixando o público ansioso para saber o resultado, Os apresentadores chamaram as duas duplas para o centro da arena e anunciaram que, por um ponto, a dupla “Primo e Griffith” se sagrava campeã do WOD JAM.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por WODJAM • Campeonato (@wodjam) em

Com alguns resultados ruins no último dia, Karime Ferrari e Alec Smith ficaram apenas na 5ª colocação. Pablo Chalfun e Antonelli Nicole ficaram com a terceira colocação, enquanto Guilherme Malheiros e Luana Soares foram quarto colocados.

O WOD News fez a cobertura completa do WOD JAM com fotos, vídeos, matérias e entrevistas que você pode conferir no Instagram @wodnewsbr e no Facebook. Veja a classificação final abaixo ou clicando no link:

Anderon Primo e Jessica Griffith vencem WOD JAM