Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Brasileiros cumprem meta de exercícios físicos com regularidade em janeiro

Foto: Shutterstock

Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas se comprometem a seguir uma rotina de exercícios e procuram um estilo de vida saudável. O principal seguidor desse novo lifestyle, de acordo com dados divulgados pelo Strava, são os brasileiros, que já totalizam 4,5 milhões de usuários na rede social.

À frente de países como Alemanha e Estados Unidos, o Brasil aparece como o país que mais segue firme no propósito durante o mês de janeiro.

Segundo um material divulgado pela rede social, após o dia 30 de janeiro há uma queda no número de atividades inseridas na plataforma.

“Entre os países analisados, o Brasil é o único que está no verão. O astral da estação e os dias mais longos são dois pontos positivos que devem estimular as pessoas a se exercitarem mais do que no período de inverno”, comenta Guilherme Guimarães, gerente do Strava no Brasil.

 

Leia mais

Brasileiro é mais social e engajado do que o restante no Strava

Meta para 2019: correr a Meia Maratona Internacional de São Paulo

Fratura no fêmur impede ativista de correr 100 maratonas em 100 dias

 

Com 36 milhões de usuários no mundo todo, o Strava cruzou dados da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Irlanda, Reino Unido e Brasil, e constatou que os brasileiros se mantêm mais focados do que as demais nações avaliadas.

Independente da idade, no país, o usuário demora um pouco mais para abandonar a meta do que os usuários de outras nacionalidades.

Já quando o levantamento filtra por gênero, no Brasil, ambos diminuem o ritmo dos exercícios no dia 30 de janeiro.

Nos EUA, por outro lado, é no dia 16 do mesmo mês para as mulheres e 17 para os homens. No Reino Unido e na Irlanda, 18 é data para os homens e 20 para mulheres.

Divulgado anteriormente, o relatório Year of Sport (Ano do Esporte), mostrou que o brasileiro é mais engajado na rede social do que o restante do mundo. Com 2,3 vezes mais seguidores que a média global, ele recebe quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.

 

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!